Sábado – Pense por si

Livro "Agridoce" explora trauma, luto e relacionamento com homem mais velho em Londres
Madalena Haderer / Máxima

“Agridoce”. O trauma do luto e de um relacionamento com um homem mais velho

No seu romance de estreia, Hattie Williams conta a história dolorosa e cativante de Charlie, uma jovem que perdeu a mãe aos 16 anos e que, anos depois, tem um caso de amor destrutivo com um escritor famoso que era o autor preferido da mãe. Um livro que tanto ajuda a curar feridas antigas, caso existam, como serve de alerta.

3
Rita Bertrand

Quem é Daisy Edgar-Jones?

Comparam-na com Anne Hathaway, mas ela quer é ser como Tilda Swinton e Frances McDormand. A estrela de Normal People é agora A Rapariga Selvagem, em estreia nos cinemas esta quinta feira. Conheça-a melhor.

O moralista

Crescer com Sally Rooney

Em Pessoas Normais, a sombra desse embaraço não os impede de repetirem os mesmos erros ao longo da vida adulta, amando-se para regressarem à infelicidade. Não há tragédia, nem happy ending. Só uma dor doce-amarga e o presente eterno da busca. Como a juventude.

12
GPS

Os 12 melhores livros de 2019

O estado do mundo alimentou a melhor ficção do ano, mas também houve espaço para buscar no passado e na autobiografia a raiz das histórias contemporâneas. Na poesia, 2019 reforçou a mítica ideia de este ser “um País de poetas”

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)