Presidente da República diz que idosos retirados de lar em Coimbra “sentiram grande alívio”
A população foi aconselhada a sair de casa em Coimbra, devido à possibilidade de rebentamento dos diques.
A população foi aconselhada a sair de casa em Coimbra, devido à possibilidade de rebentamento dos diques.
Trabalha na área em que se formou, tem uma filha e vai ao ginásio. Não tem uma convulsão há mais de uma década e as crises estão controladas. O único senão são os efeitos secundários da medicação. Apesar de ter uma vida normal, considera que a maioria das pessoas não sabe lidar com a doença - e sente o estigma. Esta segunda-feira, 9 de fevereiro, assinala-se o Dia Internacional da Epilepsia.
Rio Douro transbordou esta sexta-feira de madrugada para as margens do Porto e de Nova de Gaia.
Em zonas onde a chuva não casou danos de maior, a programação cultural permite fugir à letargia do sofá e da TV. Eis 25 exposições que, de norte a sul do País, fazem com que valha a pena sair de casa.
Interrogado sobre a campanha, Ventura considerou que "houve de facto falhas significativas em temas que interessam às pessoas".
Quem tem uma perspetiva positiva não sofre tanto com os desafios da vida porque procura a sua solução. Apesar do mundo caótico, é possível treinar o otimismo. A SÁBADO explica os truques.
Duas mulheres relataram como foram alegadamente submetidas a penetrações e agressões naquela a que dizem ser a "casa dos horrores".
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
A Direção-Geral da Saúde alerta que "quando a temperatura desce o risco de doenças respiratórias, agravamento de condições crónicas e acidentes aumenta".
DGS deixa várias recomendações à população para se proteger das temperaturas baixas.
A corrida contra as 12 badaladas da meia-noite aproxima-se mas não faltam opções entrar em 2026 em grande
Já não é preciso sair de casa para conquistar países. Se estiver de chuva, os conquistadores modernos, os milionários, ficam em casa, abrigados.
DGS recomenda que os cidadãos evitem mudanças bruscas de temperatura, se vistam por camadas, protejam as extremidades com gorro, luvas e meias quentes e usem calçado antiderrapante para evitar quedas.
Maioria ganha abaixo do salário médio nacional, refere um estudo.
Em 2024, cada português gerou cerca de 25 kg de resíduos têxteis. E, especialmente pelo Natal, o consumo não dá sinais de abrandamento. Falámos com Susana Fonseca, da associação ZERO.
Intelectual de proa, bióloga e romancista, casou-se três vezes, uma delas em Las Vegas com botas de pele de cobra. Adotou dois miúdos, teve uma depressão, declarou insolvência e deu explicações para pagar as contas. Sobreviveu a um acidente, nunca largou a escrita e mudou-se para Estremoz, a terra do seu primeiro amor.