Furacão Melissa avança em direção à Jamaica com ventos superiores a 280 km/h
O centro do Melissa irá impactar diretamente a Jamaica, com ventos catastróficos, inundações e marés de tempestade.
O centro do Melissa irá impactar diretamente a Jamaica, com ventos catastróficos, inundações e marés de tempestade.
Já pela Azores Airlines está também cancelado o voo S4882 desta quinta-feira de Ponta Delgada para a Praia, em Cabo Verde.
A passagem do ciclone Gabrielle levou à proibição de "atividades turísticas ou lúdicas, nomeadamente a realização de trilhos pedestres", bem como "atividades desportivas, recreativas, culturais ou religiosas em espaços abertos, localizados em áreas expostas ao risco".
As chuvas do furacão Milton, que provocou pelo menos 16 mortos nos Estados Unidos, foram cerca de 20% a 30% superiores devido às alterações climáticas.
John Morales não controlou a emoção ao abordar a intensificação do furacão de intensidade máxima que vai atingir a Flórida. A reação tornou-se viral.
Irá atingir a Flórida e o México e já alimenta teorias da conspiração. Mais de um milhão de pessoas foram aconselhadas a saírem das suas casas, num estado em que o governador não atende o telefone a Kamala Harris.
O IPMA informou que o ciclone tropical Danielle se intensificou, tornando-se novamente num furacão de categoria 1, mas "um pouco mais distante do arquipélago".
O agravamento das alterações climáticas voltou a verificar-se em 2020, com vários indicadores a atingirem recordes.
Chuvas torrenciais e ventos fortes estão a arrancar árvores, a causar inundações e a interromper as telecomunicações.
De acordo com o autarca, estão "a decorrer trabalhos de limpeza", com o objetivo de tornar "as vias circuláveis, mas sempre com algumas precauções".
A transportadora aérea anunciou o cancelamento de uma ligação Lisboa-Horta-Lisboa e de mais de 20 voos interilhas açorianas previstos para quarta-feira.
O furacão, atualmente de categoria 2, deverá enfraquecer e passar a categoria 1 a oeste da ilha das Flores. No entanto, mantém-se a previsão de que afetará todo o arquipélago dos Açores.
Primeiro-ministro cancelou arruada na Nazaré, antecipou visita às obras de requalificação do IP3 e quer deslocar-se aos Açores para ver os trabalhos de prevenção da Proteção Civil nos Açores.
Ilhas do Grupo Ocidental serão as mais afetadas, com ondas a poderem atingir os 25 metros. Estarão sob aviso vermelho a partir da meia noite.
O Governo Regional açoriano vai encerrar as escolas das ilhas dos grupos Central e Ocidental, devido à passagem do furacão "Lorenzo". Está ainda em aberto a possibilidade de encerrar serviços da administração pública.
"Mantendo-se as previsões da trajetória, o centro do furacão deverá passar muito próximo do grupo Ocidental (Flores e Corvo)", indica o IPMA.