Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

O que obrigou Trump a recuar nas tarifas? O mesmo que quebrou Sócrates em 2011

Trump estava pronto para aguentar as quedas em Wall Street se houvesse o comportamento normal nestas alturas: uma fuga para o refúgio dos títulos do Tesouro. Aconteceu o oposto, com muita dívida soberana dos EUA a ser despejada no mercado. O risco de uma crise financeira forçou a mão do presidente dos EUA.

Bruno Faria Lopes

Trump castiga 10 mil milhões de euros de exportações portuguesas com tarifa de 20%

EUA são o quarto maior mercado das exportações nacionais - até aqui, a tarifa média era de 3,5%. Trump anunciou tarifas como retaliação, mas sem explicar onde foi buscar os valores que alega serem cobrados aos EUA. Europa já disse que irá responder. Consumidores e trabalhadores na linha da frente do impacto potencial.

Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2025

A queda esperada nos juros é uma boa notícia para a gestão dos créditos e má para as poupanças. Saiba quais são as opções que protegem o seu dinheiro da inflação, conheça os fundos que renderam dois dígitos nos últimos anos e perceba onde poupar muito em dívidas e gastos correntes.

4
Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2024

O ano que começa traz a promessa de um alívio nos orçamentos das famílias: as taxas de juro vão finalmente descer e, para quem souber aproveitar, há no mercado bancário opções para reduzir ainda mais os encargos com o crédito da casa e pôr as suas poupanças a gerar mais retorno. Saiba quais são.

Luís Francisco

Michael Burry: ele prevê os desastres da bolsa

Antecipou a crise do subprime e diz que acompanhar o ano de 2022 é como olhar para um acidente de avião. Vendeu todas as suas ações - exceto as de prisões privadas.

Bruno Faria Lopes

Como ganhar dinheiro em 2022

O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.

Wall Street também cede perante abrandamento da economia

As bolsas dos EUA iniciaram o dia em queda, com os investidores a refletirem na negociação os receios sobre o abrandamento da economia mundial. Receios que aumentaram depois de conhecidos dados económicos da Alemanha e França.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana