Tribunal decide hoje se Ventura é obrigado a retirar cartazes sobre comunidade cigana
A ação, entregue no início deste mês, foi escrita pelo advogado Ricardo Sá Fernandes.
A ação, entregue no início deste mês, foi escrita pelo advogado Ricardo Sá Fernandes.
O comentário de João Pedro George sobre a autora iniciou um debate sobre machismo e misoginia no meio literário português. Sá Fernandes chamou-lhe uma "análise grotesca", e George fala em "mal-entendido".
"Pela primeira vez vai ser apreciada uma ação climática, tal como tem sido julgado noutras partes do mundo, como houve recentemente na Coreia do Sul", afirmou à Lusa o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa as associações.
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Como a 'sobrinha' de José Sá Fernandes foi contratada pela CML".
A SÁBADO recebeu o seguinte direito de resposta em relação ao artigo "Como a 'sobrinha' de José Sá Fernandes foi contratada pela CML".
Foram três avenças para a enteada de Ricardo Sá Fernandes (total de €46.500) para projeto gerido pelo irmão vereador. SÁBADO conta ainda como um podcast de 24 episódios comprado pela CML em 2020 foi reutilizado por Sá Fernandes em 2022, já fora do cargo. Terá havido um despacho de autorização em 2021, mas ninguém o encontra. Sá Fernandes defende legalidade de todos os procedimentos.
"Quando o presidente da câmara [Carlos Moedas] diz 'eu agora é que coordeno', o que está a dizer é que nós não aceitamos mais pretensos coordenadores que não fazem nada e que não ajudam a resolver nada", afirmou Filipe Anacoreta Correia. Em causa está o cargo ocupado por José Sá Fernandes.
Advogado Ricardo Sá Fernandes considera que "foi ultrapassado o prazo máximo de duração da medida privativa da liberdade".
Segundo Sá Fernandes, "é inconstitucional" sujeitar o arguido a uma caução como alternativa à obrigação de permanência na habitação, já que esta "só pode ser aplicada quando se revelarem inadequadas ou insuficientes as outras medidas de coação".
Ricardo Sá Fernandes argumentou que a detenção do ex-ministro se tratou de uma questão de "estratégia processual" por parte do Ministério Público.
O mediático vereador foi convidado pelo primeiro-ministro para fazer o que gosta e para quem gosta: um parque para um megaencontro católico, as Jornadas Mundiais da Juventude em 2023, em Lisboa. Uma parte de Lisboa vai mudar de cara.
Ricardo Sá Fernandes não se conformou com a decisão do juiz Rui Coelho e disse querer arguir a nulidade da mesma.
O mandatário do ex-porta-voz da Polícia Judiciária Militar, Ricardo Sá Fernandes, justifica arrolar o Presidente da República como testemunha devido a uma conversa "em que participou o coronel Luís Vieira", ex-diretor da PJM, e em que esteve presente Marcelo.
Advogado Ricardo Sá Fernandes considera que não há "qualquer fundamento, nem para a suspensão, nem para qualquer processo disciplinar".
Tribunal Europeu dos Direitos Humanos colocou em causa decisão tomada pelos juízes do Tribunal da Relação de Lisboa Almeida Cabral e Rui Rangel, este último arguido no processo Operação Lex.
Fundador do Livre diz que este já não é o seu partido. Sá-Fernandes lamenta que o Livre tenha promovido uma ponte entre as esquerdas, mas que não tenha conseguido uma ponte com a sua deputada.