
Carlos Cortes reeleito bastonário da Ordem dos médicos
Foi reeleito para um segundo mandato, obtendo 74% dos votos.
Foi reeleito para um segundo mandato, obtendo 74% dos votos.
Fernando Valente terá planeado crime perfeito, mas não contou com a pegada digital nem com um inspetor da Polícia Judiciária muito “picuinhas”. Julgamento arranca em Aveiro.
Investigadores chineses criaram um protótipo de um wearable com inteligência artificial para ajudar invisuais a contornarem os obstáculos na rua.
Médico e Professor Catedrático da Faculdade de Medicina do Porto teme que haja obrigação "devido à 'falência' do SNS".
Newsletter de quarta-feira.
Médico especialista em bioética acredita que se for bem usada, a Inteligência Artificial pode ser uma ferramenta para melhorar a gestão da saúde e libertar os médicos de algumas tarefas. Alerta para a necessidade de se regular a responsabilização dos sistemas e não tem dúvidas que a revolução já chegou.
O estado do Alabama quer executar um homem condenado a pena de morte através de uma nova técnica, criticada pela ONU e Amnistia Internacional. À SÁBADO, especialista defende que se trata de "retrocesso civilizacional".
Carlos Cortes tomou posse esta quarta-feira, substituindo assim Miguel Guimarães.
No dia em que foi eleito, o novo bastonário assegurou em comunicado que o seu mandato será dedicado aos médicos e aos doentes.
O bastonário eleito, Carlos Cortes, tomará posse em data a anunciar até 30 dias depois da publicação dos resultados definitivos.
Segundo dados da OM, dos 61.133 médicos inscritos, apenas 23.634 (38,66%) votaram na primeira volta das eleições para eleger o novo bastonário que irá substituir no cargo o urologista Miguel Guimarães.
A segunda volta das eleições para bastonário da Ordem dos Médicos vai decorrer de 7 a 16 de fevereiro.
Há seis candidatos a substituir Miguel Guimarães. Eleições terminam a 19 de janeiro.
O coordenador da extinta 'task force' afirmou que o sucesso do processo de vacinação se prendeu com o facto de os portugueses não caírem "na tentação fácil da dúvida" face à ética de se defenderem enquanto comunidade.
Podem e têm a assinatura do chef Chakall, que transformou os bichos num prato para a SÁBADO provar. Os insetos são o alimento do futuro e nós testámos o que vai entrar no mercado em breve.
Portugal aprovou sete espécies de insetos para consumo humano, mas há um alerta a ter em conta: quem é alérgico ao marisco não deve consumir este alimento. Os insetos pode ter 70% de proteína e fazem parte da alimentação de cerca de dois mil milhões de pessoas a nível mundial.