
Eduardo Gageiro: o fotojornalista que documentou realidade e dimensão humana do País
Eduardo Gageiro morreu esta madrugada, em Lisboa, aos 90 anos.
Eduardo Gageiro morreu esta madrugada, em Lisboa, aos 90 anos.
Esta é a história das escutas do traficante e do bruxo Demba; da denúncia à PGR e do juiz vingativo; dos testemunhos temerosos dos funcionários judiciais e das vigilâncias manhosas da PJ; do cofre, das notícias da Covid e da vozeria criminosa do jornalista. E ainda da briga com o procurador Centeno e do tribunal relapso; das acumulações de Alexandre e de como muitos andaram à procura de Ivo.
Protesto do movimento Vida Justa já estava marcado antes de o Chega convocar manifestação "em defesa da polícia".
Cinco “capitães de Abril” contam os bastidores, os imprevistos e os contra-ataques do regime durante as longas horas do golpe que acabou com o Estado Novo.
Polícia bateu em contramanifestantes da marcha da extrema direita. Autoridades abriram inquérito, mas dizem que tentaram a “via do diálogo” para evitar confrontos.
"Agora é uma cerimónia privada? Encurralaram-nos aqui. Todos os anos venho aqui e nunca vi uma coisa destas", dizia uma das presentes, que pediu para ser identificada como "uma cidadã portuguesa revoltada com tudo isto".
Constrangimentos vão verificar-se sobretudo entre o Parque Eduardo VII e o Terreiro do Paço. Haverá ruas, avenidas e praças com "restrição absoluta à circulação rodoviária".
O projeto Artistas Plásticos - Lojas com História leva às montras da baixa lisboeta obras de artistas contemporâneos, de 20 de abril a 20 de maio.
Saiba como a entrada no ano de 2020 foi planeada por todo o País.
Metro de Lisboa funciona até às 4 horas. A CP vai ter a circular "comboios especiais para a viagem de regresso a casa".
Estão previstos nove pontos de entrada, com autoridades a montarem dispositivo "semelhante ao do ano anterior". No recinto vão estar entre 200 e 250 mil pessoas.
Saiba ainda todos os constrangimentos de trânsito em vigor dos dias 29 a 31 de Dezembro.
Afonso de Albuquerque tem quatro filhos de três casamentos, seis netos e uma actividade profissional ainda mais preenchida: aos 83 anos faz 50 de carreira, não pensa retirar-se da clínica e quer escrever um livro sobre psicopatia.
PSP, GNR, SEF, guardas prisionais, Polícia Marítima e ASAE protestam contra congelamento das carreiras e falta de efectivos e de investimento.
Elementos da PSP, GNR, SEF, guardas prisionais, Polícia Marítima e ASAE reúnem-se em protesto.
A manifestação, que vai decorrer a partir das 17h00, deverá condicionar a circulação rodoviária entre a Praça do Comércio e a Assembleia da República, em Lisboa.