
Arsenal e Sporting próximos do acordo total por Gyökeres, avançam ingleses
O acordo pelo avançado sueco está prestes a ser firmado, numa transferência que se fará por 63,5 milhões de euros, mais dez milhões em variáveis.
O acordo pelo avançado sueco está prestes a ser firmado, numa transferência que se fará por 63,5 milhões de euros, mais dez milhões em variáveis.
A caminho do terror, Osama bin Laden cumpriu uma paragem por Lisboa. Anos antes dos ataques do 11 de Setembro, o fundador e líder histórico da Al-Qaeda viajou até Portugal para estabelecer contactos misteriosos com pessoas e instituições. A SÁBADO conta tudo.
Depois de ter chegado por empréstimo em janeiro, o defesa queria continuar a jogar no clube de Lisboa e fez pressão junto dos responsáveis do Roma para que aceitassem a proposta.
Por maioria de razão, a mentira impera na política como manobra de sedução, mobilização e intimidação. Importa, aliás, que seja grandiloquente no seu exagero e repetida insistentemente.
Derrota na final da Taça de Itália, frente ao Bolonha, terá mesmo sido um dos últimos jogos dos portugueses na equipa rossonera
O novo Papa não viverá na sua concha espiritual e não será um amortecedor político de déspotas.
Pedro, apóstolo de Jesus, foi o primeiro líder da Igreja Católica. Depois de si nunca mais nenhum Santo Padre usou este ano. Tem um simbolismo demasiado grande.
Nome do próximo Sumo Pontífice deverá ser uma homenagem a um dos seus antecessores. Saiba como são escolhidos os nomes e porque é que os líderes da Igreja Católica adotam nomes diferentes.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Hoje tudo se decide à porta fechada – cum clave, daí vem o nome –, sem contacto com o exterior, mas durante séculos não foi assim. Os cardeais podiam sair, por isso algumas eleições demoraram mais de dois anos. Houve intrigas, corrupção, violência e até o veto de um imperador.
Becciu, nascido na Sardenha, era muito próximo do Papa e foi nomeado cardeal por Francisco, tendo assumido responsabilidades elevadas na Cúria romana, particularmente na Congregação para a Causa dos Santos e na Secretaria de Estado. Acabou condenado por desvios financeiros no final de 2023.
A Basílica de Santa Maria Maior abriu hoje pela primeira ao público depois de, no sábado, Francisco ter ali sido sepultado numa cerimónia privada após a missa exequial, na Praça de São Pedro, no Vaticano.
Com dezenas de chefes de Estado a aterrar em Roma para assistir ao funeral do Papa Francisco, a capital italiana prepara-se para gerir o tráfego aéreo e as ameaças à segurança de líderes como Trump ou Zelenksy. Nas ruas, no mar e no ar haverá 11 mil operacionais de segurança.
Em boa verdade, a destituição do último Imperador do Ocidente acabou por acontecer naturalmente mercê de desentendimentos entre grupos de mercenários que já pululavam há cerca de um século no vasto território da zona ocidental de um Estado, dotado de uma formidável organização político-administrativa.
Historiadores e arqueólogos referem que se trata de uma figura histórica comprovada. Em Israel, novas descobertas arqueológicas sustentam os Evangelhos.
Um papiro do século II d.C. com a estratégia de um procurador conta como dois homens tentaram fugir aos impostos devidos após a venda de um escravo com técnicas ainda hoje utilizadas.