Proteção Civil alerta para risco de inundações e acidentes devido ao mau tempo
A partir da tarde de hoje.
A partir da tarde de hoje.
A previsão meteorológica para os próximos dias aponta para "precipitação por vezes forte", acompanhada por trovoadas, alertam as autoridades.
Com as novas regras, os jovens de 17 anos poderão obter a carta de condução de automóveis ligeiros, mas terão de conduzir acompanhados por um condutor experiente até atingirem 18 anos.
Foram efetuadas 20 detenções por condução em estado de embriaguez, cinco por falta de habilitação legal e três por outras situações de âmbito criminal.
A Itália capricha na inventiva financeira e militar e, de sofisma em sofisma, assim vão os ponderosos compromissos da União Europeia e da NATO.
Em comunicado, a força militar lembra que registaram-se mais 1.131 acidentes, mais 14 feridos graves e mais 177 feridos ligeiros.
Ao longo da última década o número de mortes nas estradas portuguesas praticamente estagnou, contrastando com os progressos registados pela maioria dos Estados-membros.
Rangel afirmou que "já começou uma operação para os trazer para Portugal", admitindo "riscos maiores" porque "implica deslocações rodoviárias grandes".
Duas explosões terão provocado o desabamento destas estruturas. Uma empresa ferroviária russa aponta para possível sabotagem ucraniana.
"Está em curso um processo muito gradual de retoma dos consumos, em primeiro lugar na região destas centrais e progressivamente em zonas adjacentes", diz a REN.
Primeiro-ministro espera que corte de energia fique resolvido ainda hoje e antecipa normalidade no dia de amanhã. REN reconhece que as operações de reposição têm "particular complexidade, por arrancarem de uma situação de completo vazio e só com recurso aos meios de produção nacional".
A GNR refere em comunicado que um homem de 65 anos morreu na sequência de um despiste de um veículo ligeiro ocorrido no sábado à tarde em Famalicão.
No frente-a-frente entre a coordenadora do BE e Paulo Raimundo na pré-campanha para as legislativas de 18 de maio registaram-se sobretudo convergências.
Como consequência da chuva dos últimos dias, os solos encontram-se saturados, o que deverá levar a uma descida mais lenta da água "que, neste momento, afeta as vias rodoviárias", explicou ainda a Proteção Civil.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
A PSP apontou mais um aumento relevante, que está relacionado com o uso de telemóvel. Foram registadas 580 infrações - mais 300 do que no período homólogo de 2024.