O bolo de fubá
Ser adolescente e não querer mudar o mundo era praticamente uma incongruência, então, eu ouvia a Gal
Ser adolescente e não querer mudar o mundo era praticamente uma incongruência, então, eu ouvia a Gal
Ainda Estou Aqui esgota salas de cinema, está na corrida aos Oscares e valeu um Globo de Ouro a Fernanda Torres. O autor, e filho do deputado assassinado, quer alertar para os perigos das ditaduras.
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
A biografia de Gal Costa é um dos destaques a chegar às salas, a par de um novo capítulo de "Aquaman" e do drama "Som da Liberdade", entre outras estreias.
Vocalista dos Bala Desejo, banda-sensação do Brasil, a cantora afirma-se também a solo. Este mês traz a Portugal Arrepiada, um disco pop luminoso com ecos de Rita Lee. “Talvez exista uma maturidade maior, uma malícia”, diz em entrevista.
Não é preciso ser crente para gostar destas canções - ou para acreditar neles quando as cantam. De Samuel Úria a Bob Dylan, Aretha Franklin e Amália, propomos uma banda sonora para acompanhar a JMJ.
O novo disco "!!" é o seu segundo álbum e chega esta sexta-feira, com Marante e Manuela Azevedo como convidados. Da Eurovisão ao pastel de Chaves, eis Cláudia Pascoal em entrevista.
Cantora morreu aos 75 anos e o velório ocorreu, esta quarta-feira, no lugar preferido de Rita Lee em São Paulo, o planetário do Parque Ibirapuera.
A sua newsletter de quarta-feira.
Nome maior do rock brasileiro, Rita Lee morreu na segunda-feira, aos 75 anos. Cantadas ficam seis décadas de imortalidade, em banda e a solo. Escolhemos sete canções que ajudaram a garantir-lhe um lugar na história.
Foi rock and roll mas também "disco", psicadelismo e tropicalismo, o símbolo de um Brasil que ansiou por liberdade até explodir em festa. Rita Lee, musa maior da canção brasileira, morreu na segunda-feira, aos 75 anos.
A cantora brasileira tinha 75 anos. Foi vocalista da banda Os Mutantes, um dos mais importantes grupos do tropicalismo.
Só notámos que ele nos queria agradar quando transformou um guardanapo num rato e o fez disparar como se tivesse corda.
O dramaturgo brasileiro, um dos protagonistas da "nova dramaturgia", morreu em São Paulo, aos 81 anos, por complicações respiratórias resultantes do novo coronavírus.
Artistas brasileiros repudiaram as declarações da secretária de Cultura do país, que minimizou a ditadura quando foi interrogada sobre a necessidade de uma política de ajuda aos artistas durante a pandemia.