Sábado – Pense por si

Revista Sábado investiga negócios de Ricardo Machado, cunhado do ministro Leitão Amaro, em Angola
Carlos Rodrigues Lima

A teia de negócios do cunhado do ministro Leitão Amaro

Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.

Angola quer cunhado de Leitão Amaro como arguido: «Já tinha sido condenado em Portugal»

Carlos Rodrigues Lima e o processo do cunhado de Leitão Amaro em Angola: "Em meia-dúzia de anos ganhou 450 milhões"

Carlos Rodrigues Lima explica no NOW alguns dos contornos do processo que visa o cunhado do ministro António Leitão Amaro, em Angola. "Em dezembro, Ricardo Machado deu uma longa entrevista ao Expresso e, no fundo, admitiu (ou não desmentiu) que na meia-dúzia de anos que esteve em Angola ganhou 450 milhões de euros. E aquilo que fizemos na SÁBADO foi procurar a origem deste dinheiro." Uma reportagem para ler na SÁBADO.

3
Íris Fernandes

Plogging, o desporto amigo do ambiente

A nova moda junta exercício e combate à poluição. Quer seja de bicicleta, a caminhar ou numa prancha só precisa de um saco e de umas luvas para apanhar lixo.

Centro de Alto de Rendimento de Montemor-o-Velho submerso

Federação Portuguesa de Canoagem diz que há uma " altura de cerca de dois metros de água dentro dos hangares." e que "há elevados danos nas infraestruturas, como a torre de controle, torre de chegada, hangar e ginásio".

Jorge Jesus enerva-se... bola!

"Nervoso?... Bola! Zero! Estou habituado a jogar com o Real Madrid e o Barcelona e não me enervo. Ia lá enervar-me frente ao Al-Ahli"

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)