
MP: Ministros meteram a Galp em negócio de mina
Auto de buscas diz que a extração de lítio na mina de Boticas começou com declaração de impacto ambiental fortemente negativo e acabou favorável. Autarquia receberia uma estrada para não se opor.
Auto de buscas diz que a extração de lítio na mina de Boticas começou com declaração de impacto ambiental fortemente negativo e acabou favorável. Autarquia receberia uma estrada para não se opor.
O processo BES/GES conta com 30 arguidos (23 pessoas e sete empresas), num total de 361 crimes.
"Vai dar tudo à mesma e ficar igual como está", lamentou um grupo de manifestantes no Campus de Justiça, em Lisboa.
O arranque das audições está marcado para as 14 horas, com a presença de quatro testemunhas.
A instrução do processo BES/GES tem agora como próxima data agendada o dia 26 de abril, às 14:00.
O juiz Ivo Rosa alegou motivos de saúde para não arrancar com a instrução do caso, cujo arguido principal é Ricardo Salgado. Próxima sessão será a 29 de março.
Durante vários anos, a ES Resources foi representada no processo do BES por um administrador que já não fazia parte dos órgãos sociais. Um erro do Ministério Público que levou ao arquivamento de 33 crimes
Empresa ES Resources diz ter sido acusada sem nunca ter sido constituída arguida ou notificada da acusação. Mas foi, em junho de 2020. Só que através de um administrador, Manuel Fernando Espírito Santo, que tinha renunciado aos cargos há quatro anos.
A área de concessão prevista é de 593 hectares. Projeto está a ser promovido pela Savannah Lithium.
Corrida ao processo por arguidos, lesados e novos assistentes está a provocar o caos no MP. Ricardo Salgado e Morais Pires ficaram em silêncio nos últimos interrogatórios.
Em 2014, o BES foi contactado pelo "ingeniero" Domingos Macias como representante da empresa venezuelana PDVSA. Porém, tudo não terá passado de um embuste criado pelo antigo presidente do banco para manter os milhões do petróleo
Relatório "muito preocupante" da OCDE revela que, dos mais de 107 mil professores do Ensino Público em Portugal, apenas 424 têm menos de 30 anos e só 16 deles leccionam no 1.º ciclo do ensino básico.
Está prevista para Covas do Barroso uma mina de lítio a céu aberto e, neste momento, estão a ser feitas no terreno prospecções por parte da Slipstream Resources.
População residente e emigrantes de Covas do Barroso uniram-se numa associação que quer travar o projecto de uma mina de lítio a céu aberto.
A empresa que cota em Londres anunciou que assinou com o Estado um contrato de exploração por dois anos, válido até 23 de Março de 2019. Operação tem o potencial de melhorar e expandir a da Régua, também detida pela W Resources, defende a companhia.
Numa altura em que "baby boomers" e "millennials" se cruzam nos corredores das mesmas empresas, saber o que os une e o que os separa é fundamental para potenciar o sucesso do negócio.