Português vai trabalhar no posto de correios mais remoto do mundo
Tiago Figueiredo vai trabalhar em Port Lockroy, na Antártica, integrado numa missão científica britânica.
Tiago Figueiredo vai trabalhar em Port Lockroy, na Antártica, integrado numa missão científica britânica.
Ultrapassagens e desistências sucedem-se. Já são muitos a correr (acha que sabe quantos?) e já houve uso de purpurinas e invocação de cordas (para enforcar). Veja se está a par do estado da arte.
Carreguei um saco de argamassa de 25 kg, lixei paredes e empilhei quase 700 telhas de uma pequena moradia em Sines. A motivação chama-se Just a Change, projeto de voluntariado que já reabilitou perto de 500 casas carenciadas. Veja o vídeo.
Já é conhecida a lista de nomeados a um dos mais importantes prémios literários dedicado à ficção em língua inglesa. Os finalistas serão conhecidos a 16 de setembro e o vencedor a 12 de novembro
Sem palco clubbing (mas com "after-parties" na cidade), com menos artistas e a concentrar o investimento nos cabeças de cartaz (SZA, Lana Del Rey, Pulp), o festival renova-se. Falámos com o diretor, José Barreiro.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
A sua newsletter de terça-feira.
A líder do grupo do Livre promete uma "oposição leal e vigorosa", o do BE recupera as causas do partido que "a maioria absoluta do PS deixou num caos" e na IL esperam-se "reformas estruturais que passem pela simplificação e descida de impostos".
Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.
De repente, há um efeito de “o rei vai nu” e caem do alto pedestal a que já conseguiram chegar. Quando alguém tem o poder da escolha, olha à volta e não há nada, a não ser uma enorme mediocridade.
Os estreantes em mundiais são: António Silva, Diogo Costa, José Sá, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Palhinha, Rúben Neves, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta.
Já não será necessária a deslocação aos espaços de atendimento. Apesar de gratuito, o carregamento do passe deve ser feito.
Ao fim de vários dias de silêncio, o presidente do FC Porto veio comentar as agressões ao treinador da equipa de futebol e à sua família.
É longa a tradição da comédia no cinema francês. Esta semana estreia Tralala, enquanto Que Mal Fizemos Todos a Deus? continua a esgotar sessões. Um caso sério.