As fuças da direita
Paulo Portas recordou que sempre teve a preocupação de não deixar aparecer nada à direita do CDS. Só não disse que era ele essa direita: securitária, católica e contra o rendimento mínimo
Paulo Portas recordou que sempre teve a preocupação de não deixar aparecer nada à direita do CDS. Só não disse que era ele essa direita: securitária, católica e contra o rendimento mínimo
O antigo presidente do CDS/PP já gritou contra os "ciganos do rendimento mínimo", pelo prestígio das polícias e por quotas de imigrantes. Faz-lhe recordar alguém?
"É necessário assegurar que todas as pessoas tenham garantida a satisfação das suas necessidades básicas", defendem ministros.
Ministério da Igualdade lança medida para abranger mulheres em "situação de extrema vulnerabilidade".
A OCDE sugere a tomada de medidas que mitiguem as desigualdades na cobertura social entre trabalhadores, referindo que a definição de um rendimento mínimo para descontos permitiria eliminar alguns dos problemas.
Paulo Portas já gritou contra os "ciganos do rendimento mínimo", pelo prestígio das polícias e por quotas de imigrantes. Lembra-lhe alguém?
O primeiro-ministro grego confirmou a subida do salário mínimo já a partir de fevereiro. O rendimento mínimo mensal sobe para 650 euros e é extinguida exceção que permitia pagar salário mínimo mais baixo a menores de 25 anos de idade.
A subida de 22% do actual rendimento mínimo espanhol foi anunciada pelo primeiro-ministro, Pedro Sanchez, e será oficializada a 21 de Dezembro.
Depois de o ministro das Finanças italiano ter dito na semana passada que "está farto e cansado", agora foi a vez de o vice-primeiro-ministro, Luigi Di Maio, ameaçar despedir Giovanni Tria. Aumenta, assim, a incerteza em torno do futuro do ministro no governo de Itália.
As palavras de Salvini estão a acalmar o mercado secundário da dívida, apesar de os juros continuarem em níveis elevados face ao historial.
Se não tem seguido os nossos conselhos, pode estar a perder dinheiro. Em média, os planos de poupança-reforma sob a forma de fundo ganharam 3,3% em 2017. A nossa recomendação conseguiu 10,5 por cento
Dois mil desempregados receberam 560€ euros do governo todos os meses sem nada em troca.
Aplicar as poupanças em certificados e obrigações do Estado já foi bem mais interessante. Nos últimos meses, três produtos sofreram alterações e as taxas foram reduzidas. Todos rendem menos de 1%. Não recomendamos a sua compra.
Superaram a inflação e renderam, em média, 1,3%. Mas têm comissões elevadas e cada vez mais seguradoras escondem os produtos das comparações. A entidade reguladora devia zelar pela transparência.
Não é necessário um esforço mensal muito elevado para chegar aos 66 anos com uma poupança superior a 50 mil euros. Mudar de PPR é a chave do sucesso.
Mãe e dois filhos vendiam heroína e cocaína nas ruas e recebiam o Rendimento Mínimo há três anos.