José Tolentino Mendonça vence Prémio Universidade de Coimbra
25 de fevereiroLusa

José Tolentino Mendonça vence Prémio Universidade de Coimbra

"Trata-se de uma figura ímpar, uma pessoa da cultura, com uma visão social inclusiva, que tocou muito diretamente ao júri, que o nomeou por unanimidade", realçou o reitor, referindo que o cardeal destacou-se dos demais candidatos "pela figura inquestionável que é no plano nacional e internacional".

Padre Guilherme, o DJ que transformou a capela em discoteca
20 de fevereiroPedro Henrique Miranda

Padre Guilherme, o DJ que transformou a capela em discoteca

Além de liderar a paróquia de Laundos, na Póvoa do Varzim, Guilherme Peixoto é DJ residente no Ar de Rock, discoteca que criou na Capela do Monte de São Félix para dinamizar a comunidade local. No Instagram, os seus diretos são um improvável sucesso.

Como Portugal ajudou a desmantelar uma rede jihadista europeia
18 de fevereiroNuno Tiago Pinto

Como Portugal ajudou a desmantelar uma rede jihadista europeia

Uma investigação iniciada em Portugal detectou uma célula do Estado Islâmico com ramificações em vários países europeus. O grupo estava a preparar um atentado seguindo instruções vindas da Síria e tinha ligações aos responsáveis pelos ataques de Paris e Bruxelas. Um dos elementos foi agora condenado a 30 anos de prisão, em França.

Cuidados intensivos

Haja esperança

Se a leitura, em Portugal, fosse um fenómeno de multidões, o argumento sanitário faria algum sentido. Mas a nossa iliteracia é conhecida; os livros são uma religião de poucos. Como negar-lhes, neste momento de suspensão e recolhimento, a frequência dos templos e o acesso às escritas?

Grupo de trabalho inter-religioso assume posição contra eutanásia
30 de janeiroLusa

Grupo de trabalho inter-religioso assume posição contra eutanásia

"Continuamos a afirmar o princípio ético, ancestral e universal, "não matarás", porque acreditamos que a vida é um dom que recebemos de Deus, que tem um caráter sagrado e que uma finalidade última e por isso temos o dever de a cuidar até ao seu fim natural", assumem.

Nunca é tarde para Clint Eastwood
29 de janeiroRita Bertrand

Nunca é tarde para Clint Eastwood

Correio de Droga, o seu último filme, onde interpreta um idoso como ele, está na Netflix – e já tem outro em pós-produção. Perfil, aos 90 anos

Demonstre o que sabe e aprenda com 'Genius - Religião'
20 de janeiro

Demonstre o que sabe e aprenda com "Genius - Religião"

Um e-book para por à prova os seus conhecimentos e descobrir a forma mais fácil e divertida de aprender tudo sobre a história das grandes religiões, do Cristianismo ao Budismo, passando pelo Judaísmo, pelo Islamismo e pelo Hinduísmo. Faça já o download, exclusivo para os assinantes SÁBADO!

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)