Sábado – Pense por si

Catarina Caria
Catarina Caria Analista de Política Internacional
01 de julho de 2024 às 09:59

Eat, Meditate, Love

Para a Mariana, o Budismo transcede a religião, e encara o Buda como um verdadeiro mentor. Explicou-me o que é viver em estado de stilness (de quietude) - perceber que a forma como vivemos o mundo tem sinergias com o nosso estado interior.

Tempo. Perdemos tanto tempo a pensar no conceito de tempo. Se temos tempo suficiente, se vamos a tempo, se esperamos demasiado tempo. O tempo de ontem, o de agora e o de amanhã. O tempo que cura, o tempo que é dinheiro e "outros tempos".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.