
Pinto da Costa: alianças, guerras e suspeitas de corrupção
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Casou-se quatro vezes depois dos 60 anos: entre paixões e traições, escândalos e polémicas com os filhos, a sua vida íntima foi um turbilhão até ao fim.
O ex-ministro da Economia de António Guterres apoia Montenegro porque não quer mais o PS no Governo. Pensa que António Costa se "pôs a jeito", mas não poupa a Justiça. Vê o Chega um dia a "sentar-se à mesa com os adultos”. E quer Pinto da Costa fora do seu clube.
Embora nunca tenha concorrido a cargos públicos, acabou por ser sempre uma voz importante na cidade do Porto, apoiando e sendo apoiado por vários autarcas.
Com 84 anos, feitos hoje, dia 28 de dezembro, Pinto da Costa esteve em quase todos os momentos marcantes do FC Porto, seja como adepto, dirigente (começou pelo hóquei em patins) ou presidente – cargo que desempenha desde 1982. Num novo livro, ele conta as suas histórias.
A mãe disse-lhe para seguir o seu destino e assim fez: presidente do FC Porto há quase 40 anos, ganhou 63 títulos no futebol, entre eles a Liga dos Campeões. Mas a vida de Pinto da Costa é também marcada por escândalos, amores, paixões, ódios e desavenças – até com o próprio filho.
"A maldita pandemia que deu a volta às nossas vidas em 2020 levou-nos o nosso querido Reinaldo Teles. É uma perda incalculável para a família, para mim e para o FC Porto", escreveu o presidente do FC Porto.
Treinador conseguiu 11 promoções e seis títulos na II Liga, o que lhe atribuiu o inigualável epíteto de 'rei das subidas'.
A lenda da Argentina e do futebol morreu esta quarta-feira, aos 60 anos. De Pelé a Ronaldo e Messi, do Nápoles ao Boca Juniors, passando pelo Sporting que já o viu vestir a sua camisola, foram muitas as homenagens de clubes, jogadores e treinadores àquele que os fez ver o desporto no seu estado mais puro.
Histórico dirigente do FC Porto tinha 70 anos. Estava internado no hospital de São João do Porto.
O antigo internacional português e capitão de equipa dos "dragões" é um dos nomes propostos pela administração da SAD do FC Porto para integar o novo Conselho de Administração.
Director de comunicação do FC Porto e director do Porto Canal foram acusados, entre outros crimes, de violação de correspondência, na sequência de uma queixa do SL Benfica no caso dos emails
Presidente das águias deu motivação após a derrota com o FC Porto e transmitiu apoio e confiança.
Newsletter dos encarnados não poupa a arbitragem do clássico e deixa farpas ao FC Porto
Presidente do FC Porto foi recebido na Câmara Municipal de Ponta Delgada