
Frescos e bons: estes são os filmes que pode ver no cinema até ao final do verão
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Produções premiadas, regressos, animação e histórias de coragem são os argumentos para nos levar de volta ao sítio onde fomos felizes: o cinema.
Oppenheimer foi o grande vencedor da cerimónia, marcada por discursos políticos e grandes momentos musicais.
Esta segunda-feira à noite, todos os olhos vão estar virados para a escadaria do Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque para mais uma edição da Met Gala que dá início à exposição anual de moda, este ano o tema é In America: An Anthology of Fashion.
A 93º edição dos Óscares aconteceu dentro das condições possíveis. Uma estação de comboios substituiu o habitual Dolby Theatre em Los Angeles. Foi tudo meio mortiço. E (quase tudo) muito previsível.
A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.
Este ano, a Academia entregou o leme da 93ª cerimónia a um elenco de estrelas que inclui nomes como Brad Pitt, Renee Zellweger ou Joaquin Phoenix.
O filme "Mank", de David Fincher, e a série "The Crown", ambos produzidos pela plataforma Netflix, lideram as nomeações nas áreas do cinema e televisão.
Em tempo de pandemia, os nomeados para as melhores séries estão completamente rendidos ao streaming. Com as salas de cinema fechadas, muitos nomeados do ano também passaram pelas plataformas.
Numa cerimónia conduzida à distância por Jimmy Kimmel, o canal norte-americano sagrou-se novamente o mais aclamado da televisão. Com 160 nomeações, Netflix volta a morrer na praia. Conheça os principais vencedores.
A HBO arrecadou muitos galardões, mas foi a Pop TV, com a série canadiana Schitt's Creek, que se destacou nas categorias mais importantes.
"Watchmen" está indicada para melhor realização, por três episódios, melhor série, fotografia, banda sonora e efeitos especiais e ainda pelo elenco.
Com animação a grafite em papel e sem diálogos, "Elo" é a única produção portuguesa integrada no programa de curtas-metragens do festival, que começa no dia 10 de setembro.
A minissérie de ficção produzida pela HBO, lidera a corrida aos prémios Emmy, com 26 nomeações, mas a plataforma Netflix é que surge com mais produções nomeadas.
"Quando tomei conhecimento do massacre fiquei esmagado", afirmou o criador da série da HBO, Damon Lindelof.
"Green Book" arrecadou o mais importante mas foi "Bohemian Rhapsody" o filme que mais se destacou.
Sublinhou que, "se não fosse" por April Reign e o movimento que iniciou há quatro anos, não teria pisado o palco com uma estatueta dourada na mão.