
Governo aprova 9,7 milhões para refeições escolares este ano letivo
No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares.
No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares.
Este valor abrange reforço em refeições escolares, Atividades de Animação e de Apoio à Família e transportes.
"Medida vai beneficiar diretamente 7.519 alunos e consequentemente milhares de famílias do concelho", diz a autarquia. Medida abrange alunos do pré-escolar ao 12º ano.
Os alunos mais carenciados vão continuar a receber refeições escolares, mesmo estando as escolas fechadas, explicitou o Ministério da Educação.
"Pelo menos em quatro" agrupamentos, estão a ser cobrados valores indevidos aos pais pelo apoio durante as refeições, o que "gera desigualdades" entre os alunos.
Ministério da Educação registou 600 queixas desde o início do ano letivo, uma descida de 25% em relação ao ano anterior que é explicada pela maior fiscalização.
Na quinta-feira, o Município da Batalha pediu uma intervenção urgente do Governo junto da concessionária responsável pelas refeições da escola básica e secundária local, denunciando "graves deficiências" no fornecimento.
Ação chega após denúncias de "graves deficiências" no fornecimento da comida às crianças.
Ação chega após denúncias de "graves deficiências" no fornecimento da comida às crianças.
O Município da Batalha relata situações de "falta de comida, atrasos sistemáticos no fornecimento das refeições por ausência de recursos e falta de qualidade dos alimentos confeccionados".
Estudo salienta queixas de pouca quantidade e diversidade, longo tempo de espera quanto às refeições escolares.
Federação Concelhia das Associações de Pais de Braga denunciou esta segunda-feira a falta de comida nas refeições escolares.
Associação Nacional de Municípios Portugueses quer que Governo acabe com o agravamento do Imposto já neste Orçamento de Estado.
Programa de apoios sociais aos membros da corporação local foi implementado em 2013.
Fernando Medina garante que o acordo com o Bloco de Esquerda na Câmara de Lisboa é para continuar. Em breve PS Lisboa reúne-se com os bloquistas.
A Câmara Municipal de Lisboa quer melhorar a qualidade das refeições escolares e, ao mesmo tempo, reduzir a pegada ecológica do município.