Sábado – Pense por si

Governo aprova 9,7 milhões para refeições escolares este ano letivo

30 de dezembro de 2021 às 14:08
As mais lidas

No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares.

O Governo aprovou uma despesa de cerca de 9,7 milhões de euros no âmbito do programa de generalização das refeições escolares para o ano letivo em curso.

No total, são 9.686.761 euros para os apoios decorrentes de contratos-programa no âmbito do programa de generalização das refeições escolares, destinados ao ano letivo 2021-2022.

A resolução do Conselho de Ministros, publicada hoje em Diário da República, estabelece também o limite máximo para cada ano: 3,7 milhões ainda para este ano e seis milhões para 2022.

Comparativamente com o ano letivo passado, a despesa agora aprovada é significativamente mais baixa (para 2020-2021 foram autorizados 14,6 milhões de euros), uma diferença explicada pelo gabinete do Ministério da Educação com o processo de transferência de competências para as autarquias.

Urbanista

Uma certa e insustentável inocência

As redes estão preparadas para alavancar o óbvio: emoção, contradição, discussão. O que nos provoca raiva ou indignação ganha uma força que a mesma história, contada de outra forma, não consegue alcançar. E, por isso, se queremos, realmente, fazer por mudar, o digital ajuda mas não chega.