
As reacções à agressão de Will Smith a Chris Rock: dos memes a André Ventura
O momento da agressão de Will Smith a Chris Rock é o mais comentado da cerimónia dos Óscares. Há quem critique e quem aplauda o ator por ter dado bofetada ao comediante.
O momento da agressão de Will Smith a Chris Rock é o mais comentado da cerimónia dos Óscares. Há quem critique e quem aplauda o ator por ter dado bofetada ao comediante.
O produtor acusado de assédio sexual e violação por mais de 70 mulheres diz que fez muito pelas mulheres no mundo do cinema. Reacções dizem que Weinstein será lembrado como "um predador".
A torrente de críticas a quente ao pedido de suspensão do parlamento britânico por Boris Johnson inclui ideias de ocupação do parlamento e apelos a manifestações.
"O mais triste na cena protagonizada por Vítor Catão (o agressor) e César Boaventura (o agredido) é ler as reacções, com tanta ignorância e ódio, de todos aqueles que gostaram muito da atitude que o primeiro teve para com o segundo."
Kevin Spacey lançou um vídeo na véspera de Natal em que comenta as acusações de assédio sexual de que foi alvo. As celebridades norte-americanas não demoraram a reagir.
Jim Mattis, Secretário da Defesa da administração de Donald Trump, renunciou ao cargo depois de o presidente norte-americano decidir retirar as tropas da Síria e Afeganistão. As reacções internacionais são de choque e alarme.
Um mágico foi ao abrigo Town of Hempstead. Usando comida, fez truques de magia aos cães e as reacções são hilariantes. Veja.
O desastre de comunicação de Dolce & Gabbana na China é uma lição sobre os limites da globalização e a incúria dos publicitários na previsão das reacções dos consumidores empoderados do nosso tempo.
"Esperamos chegar às dez mil. No ano passado tivemos seis mil, por isso estamos satisfeitos com as campanhas e com a produtividade do novo portal", afirmou directora.
As reacções adversas mais severas estão relacionadas com a utilização de substâncias inovadoras em doentes oncológicos.
O presidente chileno já congratulou o recém-eleito presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, enviando um convite informal para que este visite o Chile.
O prometido decreto anti-imigração de Matteo Salvini foi aprovado, por unanimidade, pelo Conselho de Ministros transalpino. Documento prevê a não atribuição de asilo a requerentes condenados em primeira instância.
A nomeação de Lucília Gago como nova Procuradora-Geral da República (e a respectiva não recondução de Joana Marques Vidal) tem provocado vários tipos de reacções nos partidos com assento parlamentar.
O banco ING já tinha dado por concluída a investigação na qual era acusado do crime de branqueamento de capitais, mas resolveu tomar novas medidas: o CFO, ligado ao departamento visado na investigação, vai afastar-se do cargo.
As bolsas norte-americanas encerraram generalizadamente em alta, com excepção do Dow Jones. As principais tecnológicas penalizaram mas o Nasdaq manteve-se em terreno positivo.
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre Marine Le Pen, a economia a crescer, o Orçamento para 2019, as rentrées dos partidos e o partido de Santana Lopes.