
Presidente em exercício do Equador declarado vencedor das presidenciais
De acordo com os resultados ainda provisórios, mas com 92% dos boletins de voto escrutinados, Noboa estava bem à frente de Luisa González, 56% contra 44%.
De acordo com os resultados ainda provisórios, mas com 92% dos boletins de voto escrutinados, Noboa estava bem à frente de Luisa González, 56% contra 44%.
Atual presidente, Daniel Noboa, segue na frente por uma ligeira margem dos votos. Em segundo lugar está a opositora de esquerda Luisa González. A violência de gangues é o principal problema do país.
País vive a maior crise de insegurança da sua história. Maioria do território encontra-se em situação de estado de emergência.
Responsável de uma força especial enviada há três semanas pelo governo para recolher os cadáveres em declarou que "o número (de corpos) recuperados em habitações passou os 700".
O festival de cinema de Paulo Branco organiza um simpósio internacional para debater manifestações, refugiados e a capacidade e resistir no atual momento político
Julgamento do fundador da WikiLeaks, acusado de 18 crimes pelos EUA, continua marcado para fevereiro de 2020. Julian Assange enfrenta décadas de prisão caso seja condenado.
O aumento do preço dos combustíveis e vários dias de manifestações levaram a que fosse decretado estado de sítio. Mas governo e manifestantes já chegaram a acordo.
Exército saiu às ruas para impor o recolher obrigatório imposto pelo presidente Lenín Moreno, em resposta a uma série de violentas manifestações do movimento indígena, que duram há dez dias, contra o governo.
O proprietário da empresa espanhola responsável pela proteção da embaixada do Equador em Londres encontra-se em liberdade condicional após ter sido detido em setembro. Caso só foi noticiado agora devido ao segredo de justiça.
Equatoriano está envolvido num caso de suborno orquestrado com membros do seu Governo para concessão de contratos com o Estado.
Quatro menores de 14 anos foram violadas e obrigadas a ter um filho fruto da agressão sexual. O motivo? Nos países onde vivem o aborto não é um direito – é um crime.
Embaixador do Equador afirma que fundador do Wikileaks "punha excrementos nas paredes e deixava roupa interior com excrementos no lavatório".
Julian Assange passou sete anos asilado na embaixada do Equador em Londres, até hoje. Recorde os momentos mais importantes desde que a Wikileaks divulgou dados confidenciais.
Lenín Moreno garantiu que o governo de Quito decidiu “de maneira soberana” retirar o estatuto de asilo ao fundador da Wikileaks.
?Chorei dias seguidos?, revela. Igreja estava a ser alvo de obras no tecto.
Presidente russo falou do ex-analista informático em filme de Oliver Stone.