
Tiago Rodrigues, música e dança no TBA, em Lisboa
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
Por que não há mais mulheres a estudar engenharia e como podemos mudar isso?
A questão, colocada por Raquel André e Tonan Quito, desagua em "Começar Tudo Outra Vez", um exercício de identidade para ver na Culturgest, Lisboa, de 25 a 28 de junho.
De acordo com os resultados ainda provisórios, mas com 92% dos boletins de voto escrutinados, Noboa estava bem à frente de Luisa González, 56% contra 44%.
Atual presidente, Daniel Noboa, segue na frente por uma ligeira margem dos votos. Em segundo lugar está a opositora de esquerda Luisa González. A violência de gangues é o principal problema do país.
O treinador argentino Martín Anselmi sucedeu hoje a Vítor Bruno no FC Porto, após uma 'novela mexicana' com o Cruz Azul, testando no terceiro classificado da I Liga uma ascensão meteórica e o futebol arrojado das suas equipas.
Ficções sobre a realidade, histórias familiares, comédias, os grandes autores revisitados, mulheres africanas e humor sobre o racismo: 2025 traz tudo isto aos palcos.
Um concerto que celebra mais de cinco décadas de carreira, uma peça de resistência contra a misoginia e uma meca vínica. Eis um roteiro de nove sugestões para este fim de semana.
"No Yogurt for the Dead", com Manuela Azevedo, Beatriz Brás e Hélder Gonçalves, será apresentada em Portugal depois de estrear na Bélgica.
O Festival Iminente em Lisboa e a peça de teatro "A Quinta dos Animais" em Braga fazem parte das nossas sugestões para o próximo fim de semana.
O filme, que chega esta 5.ª aos cinemas, não é um retrato da vida do histórico político. É uma viagem às presidenciais de 1986, à fundação do PS e aos embates com Cunhal, num registo algo televisivo.
Sete membros encapuzados de um gangue invadiram um estúdio televisivo no dia 9. É o último episódio de uma escalada de violência no país.
A informação foi avançada pelo General Cesar Zapata, comandante das forças de segurança. Ministério Público do país já abriu uma investigação.
Funaná no B.Leza, Panda e os Caricas no Campo Pequeno, concertos em Lisboa, Guimarães e Porto e animação na pista de dança do Plano B: temos várias sugestões para este fim de semana.
Fernando Villavicencio foi morto a tiro à saída de um comício.
Fernando Villavicencio era uma voz contra a corrupção e a evasão fiscal. Um homem suspeito do ataque morreu na sequência dos ferimentos que sofreu no tiroteio e seis foram detidos mais tarde. Grupo de narcotraficantes reivindicou o assassinato.