Quem és tu?

Descansar na consciência

Ao olhar com uma outra lente para as feridas emocionais, reações despropositadas incompreendidas, mal-estar, encontramos um sentido antes oculto e ganhamos em nós a possibilidade de gerir o que se tornou ‘palpável’. Pois nada que não seja visto e sentido como real, pode ser alterado.

Salto em Altura

Escolher os ambientes a criar para as equipas depende, maioritariamente, da vontade de quem os lidera. Escolher os ambientes em que se quer viver e trabalhar depende, em primeira linha, em muitos casos, da consciência das escolhas que cada um faz.

E agora?

"Agora, percebemos que as nossas necessidades podem ter mudado. Agora, percebemos que o que virá será diferente do que foi. Agora, fazemos aquilo que estiver ao nosso alcance. Sim, fazemos aquilo que estiver ao nosso alcance. Afinal de contas até o Covid-19 está nas "nossas mãos".

Quem és tu ICF?

Aceitamos como boa a definição de coaching da ICF, segundo a qual “coaching é a criação de uma parceria com o cliente, com base num processo estimulante e criativo que o inspire a maximizar o seu potencial pessoal e profissional”.

Quem és tu coaching?

Ao consultar as novas enciclopédias, já não aquelas que encheram as prateleiras lá de casa, mas antes as que se fazem de hashtags, percebemos que a palavra "coaching" arrombou portas e janelas do nosso quotidiano e nos encheu de … equívocos.

Quem és tu?

Não tem a nobreza nem o encanto suficientes para "andar por aí", quer seja em Lisboa, na Figueira ou apenas num deserto, seja ele físico ou de ideias, não importa a aliança que se queira fazer.

Explica-me a Euribor em 10 questões
04 de dezembro de 2018Negócios

Explica-me a Euribor em 10 questões

Anda nas bocas de toda a gente e na esmagadora maioria dos contratos de crédito à habitação em Portugal. Mas - e não diga que nunca se perguntou o mesmo - o que é, afinal, a Euribor? Eis as respostas possíveis.

Estas cinco pessoas fizeram uma cirurgia que lhes mudou a vida
29 de abril de 2018Lucília Galha

Estas cinco pessoas fizeram uma cirurgia que lhes mudou a vida

Joana já consegue ter relações sexuais com homens, Félix vai fazer uma caminhada de 200 km, João preservou as feições, Maria livrou-se do cancro e espera usar decotes no Verão. Conheça as suas histórias.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)