Tiago, queimado vivo
Hoje quero escrever a partir do caso de Tiago. É que eu não me lembro de um episódio assim em Portugal: uma legítima atitude de protesto social degenerar numa espiral de violência em que um funcionário público é imolado.
Hoje quero escrever a partir do caso de Tiago. É que eu não me lembro de um episódio assim em Portugal: uma legítima atitude de protesto social degenerar numa espiral de violência em que um funcionário público é imolado.
Queria ser arrancado do meu torpor. Tomar consciência do mundo em que vivo. Mas, para isso, era necessário primeiro sair dele, atravessando o espelho, mudando a rotina de me interessar apenas por obras que carregam o peso da eternidade.
Entre 2013 e 2014, Javier Espinosa, repórter de guerra premiado do diário espanhol El Mundo, esteve seis meses prisioneiro do Estado Islâmico. Agora, o seu raptor está preso nos EUA. O jornalista foi falar com ele e faz o relato de uma visita difícil.
Conquistar a freguesia é o objetivo. Ventura foi lá aclamado pelos que criticam os ciganos (e a posição antitouradas de PAN e BE). Até o líder distrital do PSD aceita uma coligação.
O México é o país mais mortífero para a profissão com oito mortos, seguido da Índia e Paquistão com quatro cada, Filipinas e Honduras, ambos com três.
Nesta edição revelamos-lhe os bastidores do dia a dia de Cristina Ferreira na TVI, fomos ao bastião do Chega no Alentejo e explicamos o que custa tratar um doente com Covid-19 internado nos cuidados intensivos
A líder da extrema-direita francesa publicou em dezembro de 2015 na sua conta do Twitter imagens de execuções realizadas pelo Estado Islâmico em resposta a um jornalista que comparou esse grupo terrorista à Frente Nacional.
Quando os premiados são politicamente incorrector. Aung Suu Kyi deixou de ser umexemplo depois do massacre étnico e da prisão de jornalistas na Birmânia. Kissinger, Peres e Arafat tambémfalharam a paz depois do prémio
Caso está relacionado com a publicação de imagens de execuções do Daesh. Líder da extrema direita diz que "este regime começa a ser assustador".
A líder de extrema-direita reagiu contra a decisão do juiz, considerando-a "alucinante". "Este regime começa a ser assustador", disse.
A namorada obrigava o irmão a ver vídeos de de piloto a ser queimado vivo. E havia também um grupo de WhatsApp onde célula tentava recrutar crianças entre os 12 e 16 anos.
Um dos principais jornais da Malásia foi criticado por várias ong's por ter publicado uma lista de características associadas a gays e lésbicas
O novo presidente do Zimbabué, conhecido como o ‘crocodilo’, é acusado de ser responsável por um massacre que provocou a morte a 20 mil pessoas.
Agressores declararam-se inocentes em tribunal.
Alguns detalhes que podem ter escapado sobre o segundo episódio da sétima temporada, bem com algumas teorias sobre o que pode vir a acontecer
Mais de 2.500 pessoas já foram detidas durante os protestos contra o Governo do Presidente, Nicolás Maduro