
Reportagem. Os dias de Seguro ao sol em Porto Covo
Se perder a corrida para Belém sai de cena; um chumbo do OE não é queda de Governo pela certa e quer primar pela discrição: os projetos que o candidato faz enquanto vai a banhos.
Se perder a corrida para Belém sai de cena; um chumbo do OE não é queda de Governo pela certa e quer primar pela discrição: os projetos que o candidato faz enquanto vai a banhos.
Bayrou admitiu reunir os partidos numa tentativa de evitar uma potencial queda do executivo devido à votação da moção de confiança.
No caso de queda do governo, o presidente Emmanuel Macron poderá nomear um novo primeiro-ministro.
A provável saída de Mário Centeno da liderança do Banco de Portugal marca o fim de dez anos consecutivos em que um quase desconhecido economista, que esteve perto de cair pouco depois de assumir o cargo de ministro das Finanças, se tornou numa "marca" de sucesso do PS Costista - e um dos protagonistas da vida política portuguesa.
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
"Estamos a preparar o início do próximo ano letivo e, muito em breve, daremos notícias, informação às escolas, à sociedade", anunciou o ministro da Educação.
As eleições foram espoletadas pela saída repentina da força política liderada por Geert Wilders de uma frágil coligação governamental, alegando desentendimentos sobre o tema da imigração.
O autarca de Bucareste venceu as eleições presidenciais da Roménia na segunda volta, depois desta ter sido anulada pelo Tribunal Constitucional em dezembro.
De acordo com o líder do Chega, o País "precisa de alguma calma e estabilidade".
Em países como Espanha ou França esta medida já está em andamento, porque, dizem os especialistas, permite "reduzir tempos de espera". Contudo, em Portugal o assunto ainda é um tabu, com a Ordem dos Médicos a não concordar com esta legislação.
A campanha da AD foi contra o PS e assentou no passado – os cartazes eleitorais são dominados pelo passado, “reduzimos”, “fizemos”, “criámos”, “aumentámos”, “regulámos” –, os do PS pelo futuro, o que vamos fazer.
Gabinetes trabalham como se nunca tivesse existido uma eleição. A indicação é para continuar com pequenas alterações. Montenegro quer governar a sós e negociar caso a caso. Mais um ano é garantido. Mas o cenário mudou e Ventura também terá uma palavra a dizer no “não é não” do primeiro-ministro.
"O secretário-geral tomou o poder há um ano e alguns meses e tinha como estratégia procurar alterar o universo dos eleitores do PS. O que acontece é que a meio desta operação de estratégia se deu a queda do Governo", defendeu Luís Paixão Martins.
Albuquerque agradeceu a participação da população madeirense neste ato eleitoral, considerando que "ao contrário das expectativas e ao facto de termos eleições de forma recorrente nos últimos anos houve uma participação significativa importante da população" que participou neste ato cívico de "continuar a participar massivamente" os sufrágios.
Na queda do Governo, a IL é o único partido que tem as mãos limpas. Talvez por ter intuído que as dúvidas legítimas sobre a actividade empresarial de Montenegro não justificavam nova crise e novas eleições no espaço de um ano.
Questionado sobre o que fará num cenário em que o PS seja o partido mais votado, mas a direita tenha maioria, o líder do Chega considerou que "o e esclarecimento é evidente".