
Estónia acionou artigo 4.º da NATO depois de incidente dos caças russos
O primeiro-ministro da Estónia, Kristen Michal, considerou que o incidente era “totalmente inaceitável”.
O primeiro-ministro da Estónia, Kristen Michal, considerou que o incidente era “totalmente inaceitável”.
O país que é membro da NATO diz que os jatos estiveram em seu território durante 12 minutos.
Autoridades malianas detiveram um francês em Bamako. Como consequência, França suspendeu a cooperação anti-terrorista com o Mali e expulsou dois diplomatas, que foram declarados 'persona non grata'.
Grupo ficou conhecido por participar nos protestos Black Lives Matter e já usou a violência em diversas ocasiões, com alguns dos seus membros a recorrerem a armas caseiras. Em 2019, um deles tentou bombardear o centro de detenção do Serviço de Imigração e Alfândega, em Washington.
A proposta orçamental do Governo será entregue na Assembleia da República no dia 10 de outubro.
Manifestantes vestidos de branco e cobertos de tinta vermelha, para representar os reféns mortos durante a guerra em Gaza, reuniram-se esta quarta-feira perto da residência do primeiro-ministro israelita para exigir o regresso dos reféns que ainda se encontram em Gaza.
Organizações de defesa dos direitos humanos estimam que cerca de 800 mil palestinianos ficaram "completamente isolados" na cidade de Gaza devido ao apagão.
Donald Trump foi recebido, esta quarta-feira, com um banquete de Estado no Castelo de Windsor, onde estiveram presentes, além da família real e representantes de Estado, gigantes da tecnologia e líderes da indústria.
O sistema informático do SNS esteve completamente inoperacional durante a noite.
Inquérito vai investigar o caso dos 30 candidatos do concurso especial de acesso a Medicina para licenciados que não entraram no curso.
Vários agentes da polícia, bombeiros e civis organizaram uma procissão em honra das vítimas, na noite de quarta-feira.
Donald Trump diz que esta suspensão é uma "boa notícia" e classificou o apresentador como um "completo falhado".
"Recomendo também vivamente que aqueles que financiam a 'ANTIFA' sejam investigados minuciosamente", escreveu o presidente norte-americano nas redes sociais.
Pico das deportações ocorreu em 2019, quando 97 cidadãos portugueses foram expulsos dos Estados Unidos.
"Tudo o que acontecer daqui para a frente, não anula os mandatos do Tribunal Penal Internacional, mas pode levar a que mais líderes israelitas sejam acusados de crimes de guerra”, sublinha Diana Soller, investigadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa.
O candidato presidencial garantiu que agora a relação entre os dois é apenas de “adversários políticos”.