
Presidenciais entram na agenda política a um ano das eleições
Marcelo Rebelo de Sousa tenciona marcar as eleições presidenciais para 25 de janeiro de 2026.
Marcelo Rebelo de Sousa tenciona marcar as eleições presidenciais para 25 de janeiro de 2026.
O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta segunda-feira, em Lisboa, para aprovar as listas completas de deputados às legislativas antecipadas de 10 de março.
Cerca de 300 pessoas assistiram à cerimónia evocativa do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.
Uma "asneira". Era assim que o primeiro-ministro José Sócrates se referia às propostas do deputado João Cravinho, que Constança Urbano de Sousa acusa de ter "a memória afetada" e que é defendido por Francisco Louçã e Helena Roseta.
Parecer sobre norma-travão que impede partidos de apresentar iniciativas que desequilibrem receitas e despesa do Estado foi enviado ao Parlamento.
A campanha nacional do PSD arrancou oficialmente esta terça-feira com uma visita ao Hospital Garcia de Horta, em Almada.
Magistrado tem sido criticado por vários políticos e humoristas sobre acórdãos e sentenças sobre violência doméstica, considerados brandos para com os agressores e críticos para as vítimas e o papel da mulher.
O ex-líder do PSD defendeu ainda escrutínio parlamentar antes de os membros escolhidos para o Governo entrarem em funções.
Marques Mendes defendeu "uma solução completamente nova" para aumentar o escrutínio parlamentar de governantes.
Presidente do PSD voltou a comentar alterações ao Conselho Superior do Ministério Público no Twitter, criticando Lucília Gago.
Presidente do PSD voltou a comentar alterações ao Conselho Superior do Ministério Público no Twitter, criticando Lucília Gago.
Defesa de António Figueiredo culpa ?maldade da acusação?.
Ministra da Justiça considera que se trata de "mandato único", Costa apoiou a "opinião pessoal" de Van Dunem, mas constitucionalistas defendem o contrário.
Banco de Portugal anunciou estar a negociar em exclusividade com este fundo norte-americano.
"Continuamos empenhados em chegar a um acordo final com o Banco de Portugal para apoiar o Novo Banco beneficiando, no longo prazo, clientes, colaboradores, credores e a economia em geral", afirmou Olivier Brahin, presidente do fundo
Morais Sarmento lançou recentemente o nome de Marques Mendes como possível candidato à liderança do PSD. O comentador político já afastou essa hipótese.