Nos nossos dias...
As escolhas do X para o seu fluxo de entradas nas redes sociais para Portugal não é diferente da dos outros países. No caso português há vários absolutos silêncios ou quase silêncios
As escolhas do X para o seu fluxo de entradas nas redes sociais para Portugal não é diferente da dos outros países. No caso português há vários absolutos silêncios ou quase silêncios
A atriz, que está n’"A Herança", garante que nunca compraria o Pipy, evita usar a IA pelo consumo de água que implica e acha que o almirante Gouveia e Melo pode ser o próximo Presidente.
O empresário que morreu em 2018 acusou Ricardo Salgado de comprar Marcelo Rebelo de Sousa entregando trabalho jurídico do BES à antiga companheira do atual Presidente da República, Rita Amaral Cabral.
Vai ser ouvido esta terça-feira o depoimento prestado pelo empresário antes de morrer. Denunciou uma alegada tentativa de comprar Marcelo Rebelo de Sousa e acusou Salgado de ser um homem sem escrúpulos.
É eticamente inaceitável e moralmente intolerável que direitos que estão inscritos no Ordenamento Jurídico do País não possam ser exercidos pelos seus titulares por falta de um diploma regulamentar que ao Governo cabe elaborar e fazer entrar em vigor. O que significa que, na realidade dos factos, esses direitos não existem, de todo.
Comentador, treinador, professor, tem uma vida ligada ao basquetebol e amizades feitas com estrelas da NBA, onde trabalhou nas últimas duas décadas. Mas aos 65 anos diz que ainda tem muitos sonhos por concretizar.
"Tirem-me daqui. Não tive nada a ver com isso!", é a tradução em português corrente deste depoimento, depois de na véspera ter tido lugar em S. Bento outro episódio da série fugiu-lhe a boca para a verdade.
O que, muito sinceramente, me entristece especialmente por o Professor Marcelo Rebelo de Sousa ter, em bastantes ocasiões, afirmado a sua condição de católico.
No primeiro dia de campanha, Sebastião Bugalho esteve no centro de Moura, onde se cruzou com familiares que lhe mostraram fotografias da mãe num casamento realizado há 48 anos e viu o edifício da escola que a avó frequentou.
Como a História nos ensina, a "luta" sempre existiu, a natureza social dos "lutadores" é que foi mudando ao longo dos tempos.
Os tempos tenebrosos por que estamos a passar são o fruto das excessivas simplificações que têm viciado a vida política portuguesa nos últimos 50 anos.
Privaram com a família real britânica e com Salazar – de quem um deles foi ministro. Foram acionistas da Fidelidade, administradores do BES e do Banco de Portugal. Mas também houve um arquiteto rebelde, preso pela PIDE.
A Universidade de Lisboa tem um espólio de livros de curso que é uma viagem ao passado de políticos, poetas, comentadores e até de uma antiga primeira-dama.
"Liberal anarcocapitalista" ou apenas um "louco"? Javier Milei venceu as eleições na Argentina e ninguém sabe o que esperar, apenas que nunca houve ninguém parecido na política internacional.
Francisca Soromenho é assistente da Faculdade de Direito de Lisboa, mas foi enquanto presidente da Associação de Estudantes que conheceu Marcelo Rebelo de Sousa. E garante: viu paternalismo e não feminismo.
Fundou a agência de consultoria em comunicação LPM, uma das maiores do setor. Trabalhou nas campanhas de Cavaco, Sócrates e António Costa. No novo livro apresenta uma espécie de manual sobre as ilusões e as falácias do marketing político.