
Partidos insistem em candidatos polémicos nas listas de deputados
Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.
Um enganou pessoas em negócios, outros demitiram-se por questões éticas - e há quem tenha arranjado trabalho para a família. PSD, PS e Chega insistem em candidatos com casos.
Procurador invoca necessidade de serem dissipadas dúvidas e considera ser prematura a conclusão de inexistência de indícios suficientes do cometimento do crime de administração danosa.
Há sete anos, o Externato de Vila Meã (Amarante) esteve na iminência de falir. Resignada ao cenário de falência, uma antiga direção da sociedade proprietária do colégio foi destituída em eleições.
Tribunal de Castelo Branco proferiu uma sentença de declaração de insolvência à Rjbn-Transportes, empresa do deputado João Ribeiro. Parlamentar chegou a acordo de pagamento, entretanto. Desde crimes informáticos até dívidas, esta é a (longa) lista da difícil relação dos deputados com a Justiça.
Uma dupla de artolas exige mais de 1 milhão de euros por não saber cantar. Onde é que me inscrevo?
A posição consta de um despacho num processo cível do Estado contra o ex-banqueiro e a sua mulher, na sequência da coima de 3,7 milhões de euros aplicada pelo Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão.
Christine Ourmières-Widener contestou a exoneração e já interpôs um processo em tribunal, no qual exige cerca de 5,9 milhões de euros à companhia aérea.
A ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, deu entrada com o processo cível contra a empresa e exige cerca de 5,9 milhões de euros, segundo o portal Citius.
Mariana Vieira sublinhou que o executivo "na altura tomou a decisão com base num relatório da IGF", que, voltou hoje a defender, "era suficientemente sólido".
A Operação Picoas está carregada de interceções telefónicas, vigilâncias no terreno e dados financeiros obtidos em vários processos que visam um dos donos da Altice e o amigo Hernâni Vaz Antunes.
O primeiro-ministro apresentou em 27 de abril uma ação cível contra o ex-governador do Banco de Portugal (BdP) Carlos Costa, na qual pede que seja condenado "a retratar-se das afirmações" sobre pressões relativas a Isabel dos Santos.
Carlos mal conseguia segurar um copo, mas no dia em que chegou do hospital de Beja ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Ourique assinou a doação em vida de todos os seus bens à Misericórdia. PJ fala em “esbulho”, família pede justiça. Provedor, que é ex-autarca e ex-deputado do PSD, nega acusações.
Uma queixa e um relatório revelam os canais, os momentos e a forma como Isabel dos Santos se terá apropriado de muitos milhões de euros do Estado angolano.
Em causa está o valor que CR7 teve de pagar aos advogados para se defender no processo de violação.
O presidente da concelhia do Chega em Vila Verde, Braga, foi processado pela ex-senhoria por dever seis meses de renda. Terá deixado também a casa danificada, com cheiro a urina, contam à SÁBADO as advogadas da queixosa.
O olhar esquivo – quase nunca fita o oponente, embora desenhe no ar uma sentença de morte quando o faz – não é apenas arrogância. É timidez. O puto pobre e tímido foi alvo de bullying, e decidiu aprender judo para se defender.