
Ucrânia. Pescar no gelo para esquecer o stresse da guerra
Para quem não foi mobilizado, é preciso saber passar o tempo e parar de pensar nas bombas, nem que seja a lançar linha e anzol num lago gelado perto da frente de batalha.
Para quem não foi mobilizado, é preciso saber passar o tempo e parar de pensar nas bombas, nem que seja a lançar linha e anzol num lago gelado perto da frente de batalha.
O incêndio na maior central nuclear da Europa não terá sido grave, mas há um risco real e eminente de se repetir o que aconteceu em 1986 - se outra das quatro centrais nucleares do país for bombardeada. Só se reduziria esse risco se todas fossem desligadas.
As duas partes concordaram sentar-se à mesa das negociações, na Bielorrússia, e sem "condições prévias".
Num dia, Volodymyr Zelensky recusou e aceitou conversações com a Rússia na Bielorrússia. Diz não acreditar em grandes resultados, mas que os cidadãos ucranianos devem estar cientes de que tentou.
Há duas pessoas que combati politicamente com dureza e que me mereceram o maior respeito pelas suas genuínas qualidades de uma virtude em extinção, a honra: Ramalho Eanes e Jorge Sampaio.
Estudo analisou crianças concebidas depois dos pais terem sido expostos à radiação da explosão na central nuclear de Chernobyl. Não foram encontradas alterações no ADN que se possam ligar à radiação.
Na segunda-feira, ambientalistas da delegação russa da Greenpeace tinham alertado para o facto de imagens de satélite demonstrarem que o incêndio estava apenas a 1,5 km da cúpula protetora colocada sobre o reator nuclear destruído.
Depois do enorme sucesso da série da HBO, o canal de televisão NTV vai avançar com uma série que conta uma versão alternativa do desastre em Pripyat, em 1986.
Há quem faça poses artísticas, quem toque em mobiliário e quem, inclusivamente, tire fotos com pouca roupa. As críticas são também elas muitas.
Visitantes da zona de exclusão onde se encontra a usina nuclear ficam expostos a radiação ainda presente naquele local.
Anúncio de mais um capítulo da saga
Centenas de crias de cães, deixadas para trás na altura do acidente nuclear, vivem sozinhas no frio da Ucrânia.
Vozes de Chernobyl sai em Janeiro na Elsinore, nova chancela da bielorrussa no nosso país. Leia já o prólogo da obra