
Miguel Arruda, deputado do Chega e admirador de neonazi
Miguel Arruda diz que Mário Machado vai ser “preso político”, interage a toda a hora com o ex-condenado e dá “vivas” a Salazar.
Miguel Arruda diz que Mário Machado vai ser “preso político”, interage a toda a hora com o ex-condenado e dá “vivas” a Salazar.
O algarvio foi anarcossindicalista, fundados do PCP, preso político e deputado com Sá Carneiro. No degredo transformou-se em advogado e fazendeiro.
Deputado da Assembleia Municipal do Porto foi cofundador do jornal "Grito do Povo" de oposição ao Estado Novo, preso político em 1973 e deportado para Angola, regressando a 1 de maio de 1974.
O hacker afirma ser “uma espécie de preso político” e acusa o Ministério Público de proteger crimes: “É contra esta podridão que eu tenho lutado”.
Movimento Não Apaguem a Memória recordou o passado de preso político do histórico socialista.
O preso político chinês Liu Xiaobo, de 61 anos, morreu num hospital chinês. Pequim não deu autorização para que Xiaobo fosse transportado para um hospital estrangeiro como desejava
A Venezuela é muito mais importante para Portugal do que a atenção que muitas vezes se dá àquele país. Ou talvez seja por isso mesmo.
Poeta herói ou assassino? Facto nº 1: foi o preso político que mais tempo esteve nas cadeias de Franco. Facto nº 2: Pedro Almodóvar encantou-se com a história do seu primeiro amor e quis fazer um filme
A sua prisão e greve de fome de 36 dias significaram “o fim da passividade das pessoas” face ao regime, diz o músico e activista que hoje apresenta em Lisboa o livro "Sou Eu Mais Livre, Então - Diário de um preso político angolano"
Em entrevista conjunta ao DN e à TSF, o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates reivindicou a condição de preso político e atribuiu a sua prisão a uma tentativa de impedir a vitória do PS nas próximas eleições legislativas. Sobre se a política para ele acabou, responde que "pelo contrário", pois "isto ainda agora começou".
Há os que produzem hinos e marchas de homenagem a José Sócrates, o Preso Político. E há até os que pressentem uma espécie de competência em António Costa. Porquê? Mistério