Presidente sírio reconhece "exigências legítimas" após protestos em grande escala
Milhares de pessoas manifestaram-se na terça-feira em várias cidades ao longo da costa síria para denunciar a recente violência contra a minoria alauita.
Milhares de pessoas manifestaram-se na terça-feira em várias cidades ao longo da costa síria para denunciar a recente violência contra a minoria alauita.
Presidente sírio está nos EUA para tentar que as últimas sanções sejam levantadas. Trump tem-se mostrado agradado com a governação do antigo militante da al-Qaeda.
Os ataques teriam levado "a uma escalada em larga escala, se não fosse a intervenção efetiva da mediação americana, árabe e turca, que salvou a região de um destino desconhecido", afirmou Ahmed al-Sharaa na sua primeira declaração pública depois dos ataques.
O Governo sírio é chefiado pelo antigo líder jihadista Ahmad al-Sharaa, cujo movimento Hayat Tahrir al Sham (HTS) liderou a ofensiva que no final do ano passado depôs o antigo Presidente sírio Bashar al-Assad.
A imagem pública de Bashar al-Assad, o presidente sírio deposto, sempre foi cuidadosamente estudada, não havendo espaço para qualquer vislumbre de espontaneidade. Após ter abandonado o país e as suas residências em Damasco e Alepo terem sido invadidas, surgiram algumas fotografias que mostram um outro lado.
Vários sírios arrancaram, esta terça-feira, um cartaz do presidente sírio destituído, Bashar al-Assad, e derrubaram uma estátua do pai deste, no exterior de uma biblioteca em Damasco.
Falta de apoio dos seus principais aliados levou à queda de um regime de 24 anos. Presidente sírio Bashar al-Assad fugiu para Moscovo.
Presidente sírio deixou a capital e o poder, 24 anos depois. Exército diz que embarcou num avião cujo paradeiro é desconhecido.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos anunciou também hoje que o presidente sírio, Bashar al-Assad, deixou o país, perante a ofensiva rebelde.
No relatório do OPCW, divulgado a 27 de janeiro passado, os investigadores deixaram claro que o regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, lançou dois bidões com gás cloro contra a cidade.
Tio do presidente sírio, Bashar al-Assad, nega as acusações e garante ter adquirido a sua riqueza como um presente do rei saudita.
Com o apoio do Hezbollah, mas também da Rússia e do Irão, o poder do presidente sírio, Bashar al-Assad, conseguiu retomar o controlo de dois terços do território, multiplicando as vitórias sobre os rebeldes e os jihadistas.
O presidente sírio, Bashar al-Assad, retende recuperar "cada milímetro" da Síria. Mas, apesar de já ter reconquistado a maioria do país, a presença turca tem complicado as ofensivas governamentais no noroeste.
O presidente sírio quer reunir-se com o líder norte-coreano. A realizar-se, será a primeira vez que Kim Jong-un recebe um presidente no seu país.
Presidente sírio reagiu aos ataques aéreos dos EUA, França e Reino Unido dizendo estar mais determinado do que nunca em "lutar contra o terrorismo" na Síria.
O Ministério russo da Defesa diz que o ataque químico em Douma foi "encenado" pelo Reino Unido.