Jornalista turco condenado a mais de quatro anos de prisão por ameaçar Erdogan
Fatih Altayli já havia passado mais de 150 dias em prisão preventiva por haver risco de fuga.
Fatih Altayli já havia passado mais de 150 dias em prisão preventiva por haver risco de fuga.
Sánchez prometeu "apoio total e firme do Governo de Espanha" ao executivo ucraniano e a Zelensky até haver uma "paz justa e duradoura" na Ucrânia.
A detenção de Ekrem Imamoglu, o favorito para enfrentar o Presidente Erdogan nas próximas eleições presidenciais de 2028, desencadeou uma onda de protestos a uma escala nunca vista desde os enormes protestos de Gezi, em 2013.
"É de extrema importância que a comunidade internacional tome medidas eficazes e decisivas contra Israel para garantir a paz e a segurança regionais. Instamos a comunidade internacional a agir em conformidade com as suas obrigações legais e humanitárias", declarou o Ministério dos Negócios Estrangeiros turco em comunicado.
A manifestação na praça Taksimtinha sido proibida pelo governo do presidente Recep Tayyip Erdogan e várias foram as ruas da cidade que foram fechadas para tentar impedir que qualquer concentração ocorresse na praça.
Ekrem Imamoglu passou a primeira noite na prisão em Silivri, a oeste de Istambul, depois de ter sido formalmente destituído do cargo no domingo, acusado de corrupção.
O Yeniden Refah conseguiu 6,2% dos votos a nível nacional ao atrair votantes religiosos dececionados com Erdogan.
Benjamin Netanyahu quer avançar alegando ser necessário para a erradicação do Hamas, mas está a ser alertado em como os palestinianos não têm para onde ir.
Com a guerra entre Rússia e Ucrânia a prolongar-se, três estados emergiram como potenciais mediadores entre o Ocidente e Vladimir Putin. Quais as suas motivações, e o quão eficazes podem ser?
Arinç defendeu a libertação do político curdo Selahattin Demirtas e do empresário e filantropo Osman Kavala, detidos respetivamente desde novembro de 2016 e novembro de 2017.
"Não basta que, por dois ou três dias, vejamos declarações apaziguadoras do Presidente Erdogan, precisamos de atos", frisou o ministro das relações Exteriores da França.
Alegados insultos dirigidos à sua filha e genro quando anunciaram no Twitter o nascimento do seu quarto filho levaram o presidente a querer reforçar o controlo sobre medias digitais.
Suleyman Soylu renunciou ao cargo na sequência do anúncio de isolamento obrigatório para os moradores de 31 cidades, que levou várias pessoas a açambarcar produtos.
Os seis jornalistas do diário Sözcü, entre os quais o diretor do jornal, foram condenados a penas de prisão entre os dois anos e um mês a três anos e seis meses.
Vários países europeus já condenaram a ofensiva turca no norte da Siria. Na próxima semana deverão debater a possibilidade de aplicar sanções ao país liderado por Erdogan.
Presidente, Recep Tayyip Erdogan, descreveu ataque como "terrorista". Autoridades locais suspeitam que militantes do Partido Trabalhista do Curdistão sejam os responsáveis.