
Secretário da Defesa dos EUA defende dissuasão "através da força" face à China
Hegseth estará dois dias em Manila para tentar fortalecer a aliança estratégica com as Filipinas, num contexto de incerteza sobre a política externa da Casa Branca.
Hegseth estará dois dias em Manila para tentar fortalecer a aliança estratégica com as Filipinas, num contexto de incerteza sobre a política externa da Casa Branca.
O TPI tem estado a investigar os assassínios em massa que ocorreram durante a campanha repressiva do antigo dirigente contra a droga.
Após passarem cinco anos em "apartamentos de sepulturas", as vítimas da guerra às drogas do presidente filipino Rodrigo Duterte estão a ser exumadas para valas comuns sem que as famílias saibam.
Rodrigo Duterte assumiu o cargo em 2016 e lançou a repressão às drogas ilegais.
Desaconselhado pelo Infarmed e pelo regulador europeu, o medicamento contra os piolhos tem ganhado notoriedade e vai ser estudado pela Universidade de Oxford como alternativa mais acessível para tratar a covid-19.
Agnès Callamard, especialista em direitos humanos e a primeira a publicar um relatório sobre a morte do jornalista Jamal Khashoggi, foi ameaçada durante uma reunião que juntou altos funcionários da ONU e membros do governo saudita.
Joseph Scott Pemberton matou uma mulher num motel depois de descobrir que a mesma era transgénero. Associações de defesa dos direitos humanos criticam a decisão de Duterte.
Rodrigo Duterte ordenou ao principal responsável da alfândega do país que atirasse e matasse traficantes de drogas, numa das suas mais contundentes ameaças na campanha contra as drogas.
Autoridades estão a tentar determinar se foi novamente infetado. Cientistas ainda não sabem se o corpo desenvolve imunidade suficiente para repelir outro ataque do vírus.
Alguns meios de comunicação sugerem que a inimizade do presidente com a cadeia foi desenvolvida durante a corrida presidencial de 2016, quando a ABS-CBN se recusou a emitir um anúncio de eleição para a campanha de Duterte.
As cinco mortes confirmadas até ao momento foram registadas na província de Cotabato, depois de um sismo de magnitude 6,5 ter atingido o sul do país.
Presidente das Filipinas discursava num evento destinado a homenagear as mulheres das forças de segurança e militares. "Criticam cada palavra que eu digo, mas isso é a minha liberdade de expressão", disse.
Presidente do país, Maithripala Sirisena, anunciou que as execuções serão retomadas nos próximos dois meses.
Por momentos, as ruas de Hong Kong deliraram com o que parecia ser um casual momento de convívio entre o presidente filipino, Rodrigo Duterte, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un. Afinal, tudo não passava de uma brincadeira de dois homens que são seus sósias - Cresencio Extreme, como Duterte. e Howard X, como Kim.
O Presidente das Filipinas afirmou que a Igreja Católica é a "instituição mais hipócrita" do país e que o Papa Francisco "sabe disso".
Presidente das Filipinas associa aumento de violações à beleza das mulheres.