
Francisco Assis toma hoje posse para novo mandato como presidente do Conselho Económico e Social
Francisco Assis foi eleito presidente do CES pela primeira vez em 10 de julho de 2020.
Francisco Assis foi eleito presidente do CES pela primeira vez em 10 de julho de 2020.
No sábado, na abertura do congresso da UGT, Francisco Assis afirmou que contava já com o apoio do Partido Socialista e do PSD, o que lhe garantirá os votos necessários para a reeleição.
O socialista é presidente do CES desde 2020. Para conseguir a recondução, Assis precisa da aprovação de dois terços dos deputados.
Antigo líder parlamentar do PS foi escolhido com 170 votos a favor, 53 votos em branco e cinco nulos.
José João Abrantes e Maria da Assunção Raimundo apontados ao Tribunal Constitucional foram os nomes propostos pelo PS para preencher as duas vagas em aberto no Tribunal Constitucional.
O Parlamento chumbou os nomes propostos pelo PS para os cargos de juízes do TC e de presidente do Conselho Económico e Social, Correia de Campos.
Presidente do Conselho Económico e Social defendeu a necessidade de que os estudantes saiam do ensino com competência académica, mas também com competência profissional para que vão para o mercado "com o saber fazer".
António Costa deve cumprir a legislatura até ao fim e se para evitar eleições antecipadas for preciso dar-lhe a mão no Orçamento do Estado para 2019, então o PSD deve fazê-lo. Quem o defende é Silva Peneda, ministro sombra do PSD para a área da solidariedade em entrevista ao Público.
O Parlamento vai adiar para Setembro várias eleições previstas para esta semana, como a do Provedor de Justiça e a do novo membro do Conselho de Fiscalização das secretas. Fonte socialista diz que o objectivo é conseguir entretanto um "acordo conjugado com o PSD".
O presidente do Conselho Económico e Social inaugura amanhã um seminário sobre a reforma da floresta proposta pelo Governo. Concede que no futuro a Concertação Social também debata a Função Pública
Em entrevista ao Público, o presidente do Conselho Económico e Social compreende a solução no contexto negocial de concertação, mas considera que sindicatos têm razão para criticarem descida da TSU para o salário mínimo.
Nova eleição para o cargo de presidente do Conselho Económico e Social foi agendada para 14 de Outubro, devendo manter-se a indicação do nome de Correia de Campos. PSD diz que vai cumprir a sua parte do acordo e pressiona PS
Só a CGTP optou por não comentar o nome de Correia de Campos, que será o próximo presidente do Conselho Económico e Social (CES), um órgão consultivo onde estão representantes de mais de duas dezenas de entidades.
Ministro de Cavaco Silva e antigo presidente do Conselho Económico e Social está disponível para voltar ao cargo, se o PSD deixar. É crítico do inquérito à CGD, para onde foi convidado duas vezes. Aposta 100 para um em como o seu amigo Juncker vai travar as sanções a Portugal.
Os cargos para o Tribunal Constitucional, o Conselho Superior da Magistratura e de presidente do Conselho Económico e Social (CES) só vão ser decididos em Julho
Marques Mendes modera amanhã, em Braga, um debate entre ministro da Economia, o ex-secretário geral da CGTP Carvalho da Silva e Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do Conselho Económico e Social Europeu