
Assédio: Dirigentes do BE e CES em silêncio
Movimento feminista fez notar “silêncio estridente dos partidos de esquerda”. Líder da distrital e da concelhia do BE são do CES e não se pronunciam à SÁBADO.
Movimento feminista fez notar “silêncio estridente dos partidos de esquerda”. Líder da distrital e da concelhia do BE são do CES e não se pronunciam à SÁBADO.
Trocou Medicina por Filosofia (que se revelaria mais útil em política), foi para o PS aos 15 anos, mas nunca alinhou em unanimismos – e sofreu as consequências. Mas não está melindrado com ninguém. De Bruxelas, não sai para Belém: “Não tenho essa aspiração.”
Desdobram-se em conselhos nacionais, comissões, observatórios… serão mais de 400, ainda que não haja um levantamento oficial. Além dos gastos para o erário público, trata-se da cacofonia nos pareceres.
Passou, por uma unha negra, do governo Pintasilgo para o de Sá Carneiro. Cavaco bateu com a caneta na mesa de entusiasmo - quando lhe disse que podia avançar com o 14º mês para os pensionistas. Irritou o “presunçoso” senhor Thomsen da troika. E deu-se bem com Moedas, para quem perdeu o lugar de comissário que o seu amigo Juncker lhe reservara.
Francisco Assis está à frente do CES desde julho de 2020, depois de ter sido eleito com o voto favorável de 170 deputados.
Antigo presidente do Grupo Parlamentar do PS e atual presidente do CES é conotado com a linha mais à direita dos socialistas.
Francisco Assis tinha manifestado há mais de um ano a intenção de promover o estudo, mas a pandemia da covid-19 e a falta de meios financeiros foram adiando a sua concretização.
"Ninguém pode ficar satisfeito com uma perspetiva de crescimento medíocre", assinalou Francisco Assis.
Francisco Assis foi eleito presidente do CES pela primeira vez em 10 de julho de 2020.
No sábado, na abertura do congresso da UGT, Francisco Assis afirmou que contava já com o apoio do Partido Socialista e do PSD, o que lhe garantirá os votos necessários para a reeleição.
O socialista é presidente do CES desde 2020. Para conseguir a recondução, Assis precisa da aprovação de dois terços dos deputados.
Quanto ao ciclo político da nova legislatura, António Costa terá reuniões com Livre, PAN, BE, PCP, IL e PSD.
Com um valor facial de um euro, a "raspadinha" do Património vai ter um prémio máximo de 10 mil euros, segundo o Ministério da Cultura.
Há pensionistas que levam quase 50 mil euros e outros que nem aos 600 chegam de reforma. Mas, ao que parece, o problema está na linguagem. E também já chegámos ao ponto de se esconder processos arquivados. Se não fosse grave, era só idiota.
Antigo líder parlamentar do PS foi escolhido com 170 votos a favor, 53 votos em branco e cinco nulos.
José João Abrantes e Maria da Assunção Raimundo apontados ao Tribunal Constitucional foram os nomes propostos pelo PS para preencher as duas vagas em aberto no Tribunal Constitucional.