Os escolhidos de Trump para o Conselho da Paz em Gaza
Os convidados que aceitarem fazer parte do Conselho da Paz e fizerem uma contribuição de um mil milhões de dólares podem garantir a sua adesão permanente.
Os convidados que aceitarem fazer parte do Conselho da Paz e fizerem uma contribuição de um mil milhões de dólares podem garantir a sua adesão permanente.
"A recuperação, que tanto esperamos, uma recuperação sólida, ainda é um pouco difícil de alcançar", apontou Kristalina Georgieva.
David Malpass, presidente do Banco Mundial, refere que "os países devem implementar políticas fortes e que atraiam investimento dos seus próprios cidadãos e dos estrangeiros".
Ajudar os países em desenvolvimento a combater o coronavírus "não é apenas um imperativo moral, mas um passo necessário para que a recuperação económica seja duradoura", referiu este domingo Kristalina Georgieva, diretora do FMI.
Donald Trump não viveu um dia do seu primeiro mandato na presidência dos EUA sem ter um escândalo que o acompanhasse.
Este é o primeiro aumento em mais de 20 anos, já que à pandemia se associam as alterações climáticas e situações de conflito em vários pontos do globo.
O Banco Mundial pediu a aprovação de 12 mil milhões de dólares para ajudar os países mais pobres a comprar e distribuir possíveis vacinas contra o Covid-19,
Kristalina Georgieva dissee que 102 dos 189 países-membros da instituição já pediram ajuda, sendo que o FMI está preparado para usar a totalidade da reserva de emergência de 916 mil milhões de euros.
Mais de metade dos 189 países-membros do Fundo Monetário Internacional pediram ajuda financeira devido à pandemia do novo coronavírus.
Fugia dos fotógrafos, tinha "horror" que falassem dela, evitava festas e não dava entrevistas.
O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, indicou que está a ser planeado um consórcio de cerca de 8,85 mil milhões de euros para ajudar um futuro novo Governo na Venezuela.
A decisão do presidente dos EUA é controversa pelas críticas que o escolhido fez sobre a instituição internacional.
O governo dos Estados Unidos já notificou os acionistas do Banco Mundial da sua decisão, que deverá ser formalmente anunciada esta quarta-feira.
O presidente do Banco Mundial decidiu sair para regressar ao setor privado.
O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira que Portugal deve alcançar no início da próxima década a meta de as exportações representarem 50% do Produto Interno Bruto (PIB) e considerou a "atracção de talentos" um desafio colectivo nacional.
Personalidades do mundo da política e dos negócios cancelaram participação em massa.