
JMJ. Banco Alimentar estima que cerca de 15% dos alimentos recolhidos sigam para compostagem
"A quantidade de alimentos recuperados excedeu em muito aquilo que nós poderíamos prever", apontou a presidente do Banco Alimentar.
"A quantidade de alimentos recuperados excedeu em muito aquilo que nós poderíamos prever", apontou a presidente do Banco Alimentar.
Institutoptico junta-se à Rede de Emergência Alimentar para ajudar famílias carenciadas a terem um Natal mais feliz
Quem procura ajuda "são sobretudo pessoas que nunca recebiam ajuda, que tinham a sua vida organizada", relata Isabel Jonet.
Entre 2007 e 2018, o número de pobres diminuiu no nosso país, revela a Pordata. Com a pandemia, há cada vez mais pessoas a pedirem ajuda ao Banco Alimentar
A Rede de Emergência Alimentar foi criada em março pelo Banco Alimentar Contra a Fome para dar resposta aos pedidos de ajuda na sequência da pandemia.
Uma democracia saudável encara o Estado social e a caridade humanitária como complementares. Mas Portugal não é uma democracia saudável; é um pátio de selvagens onde quem se mete com o Estado leva
"São à volta de 59 mil pessoas que estão a pedir ajuda à rede alimentar, que acrescem às que já pediam ajuda", explicou Isabel Jonet à saída de uma reunião com o Presidente.
Isabel Jonet nunca viu tantos pedidos de ajuda alimentar, especialmente de milhares de família que caíram em situação de pobreza.
O chefe de Estado salientou que os números de sábado "ultrapassaram os da campanha anterior", tendo sido recolhidas 2.130 toneladas de alimentos em dois dias.
O resultado foi "sensivelmente idêntico àquele que foi registado no primeiro dia de dezembro de 2018", diz Isabel Jonet.
Júlio Isidro foi hospitalizado? Marcelo ligou. Fátima Lopes separou-se? Telefonou-lhe preocupado. Há um incêndio em Mação? Contactou o presidente da câmara local. O Chefe do Estado gosta de estar próximo.
Este ano a campanha ficou marcada pela introdução de sacos de reutilizáveis, "o que permitiu uma significativa redução dos sacos utilizados, seja de plástico, seja de papel".
Os Bancos Alimentares contra a Fome promovem durante o fim de semana mais uma Campanha de Recolha de Alimentos.
A presidente do Banco Alimentar contra a Fome, Isabel Jonet, afirmou que a campanha "foi fantástica".
A campanha do Banco Alimentar contra a Fome prossegue no domingo em cerca de de duas mil lojas em todo o país, e conta com o apoio de mais de 40 mil voluntários. A campanha online vai prosseguir até dia 9 de Dezembro.
A iniciativa do Banco Alimentar Contra a Fome decorre este fim de semana em mais de duas mil superfícies comerciais e na Internet até 9 de Dezembro.