Papa Leão XIV recebe presidente de Timor-Leste no Vaticano
O Papa Leão XIV recebeu no Vaticano, esta sexta-feira, o presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta.
O Papa Leão XIV recebeu no Vaticano, esta sexta-feira, o presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta.
O presidente de Timor-Leste defendeu conversações de paz para resolver situação em Gaza e na Ucrânia e apelou a líderes mundiais que não ignorassem sinais de conflito nos seus países.
Personalidades de todo o mundo, da direita à esquerda, de Filipe VI a José Sócrates, juntaram-se para uma última homenagem ao chefe de Estado que deixa uma "herança de consensos" e "humanismo".
Ferro Rodrigues e Manuel Alegre recordam o "amigo". PCP e PAN salientam o legado histórico. Ex-primeiro-ministro Durão Barroso escreveu no Twitter e sublinhou o empenho pela causa democrática. Eis as primeiras reações à morte de Jorge Sampaio, aos 81 anos.
Presidente da República português é o vencedor do prémio José Aparecido da Oliveira, atribuído pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
Antigo presidente de Timor referia-se ao uso dos serviços secretos do combate ao terrorismo em função de grandes interesses económicos.
Jorge Sampaio afirmou ser "difícil manter a esperança", quando há crises por toda a parte e as instituições "não respondem às aspirações das pessoas".
Liberal Nick Clegg critica forças conservadoras que impedem nova abordagem ao problema.
Presidente da Câmara confirma 12 mortes. Proteção Civil mantém balanço de 10.
O antigo presidente de Timor Leste recomendou ao governo do seu país que estudasse uma forma de ajudar novamente Portugal.
Quatro laureados do Nobel da Paz puseram em causa o contributo do prémio para a harmonia global
Acompanhe a 5.ª edição das Conferências do Estoril 2017 consagradas às Migrações Globais e que pela primeira vez são abertas ao público
Lu-Olo é o quarto presidente desde a restauração da independência de Timor-Leste.
Leia as principais reacções de líderes nacionais e internacionais à vitória do candidato português ao cargo de secretário-geral da ONU
"Estou certo de que o ano de 2015 será um ano de realizações", afirmou Taur Matan Ruak.