
Portugal sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima
Mau tempo afeta todos os distritos do continente. Foi emitido aviso vermelho para o Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.
Mau tempo afeta todos os distritos do continente. Foi emitido aviso vermelho para o Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga.
Portugal registou menos 430 nascimentos nos primeiros nove meses do ano. Os distritos onde nasceram mais bebés foram Lisboa, Porto, Setúbal e Braga.
Lisboa, Porto, Setúbal e Braga são os distritos com maior número de recém-nascidos testados.
As buscas decorreram nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Coimbra, Aveiro, Braga, Leiria, Santarém, Évora e Viseu.
Este feriado vai ser pródigo em propostas de entrada livre: selecionámos dez por todo o País, de Lisboa a Oeiras, Porto, Setúbal e Sines. Juntamos-lhe ainda teatro e três sugestões de entrada paga.
Os distritos de Faro, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo entre as 9h e as 18h de quinta-feira, passando depois a laranja entre as 18h de quinta e as 6h de sexta-feira.
Os distritos do Porto, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à "persistência de valores elevados da temperatura máxima, em especial no interior do distrito".
Desde 2013, ano em que entrou em vigor a limitação de mandatos, que não havia tantas mexidas em câmaras municipais: 73. Évora foi o distrito com mais mudanças, Porto, Setúbal e Castelo Branco só tiveram uma. Veja o mapa com todas as autarquias que mudaram de poder.
Burlas informáticas e nas comunicações foram as mais comuns. Só Porto, Setúbal e Lisboa registaram, no total, mais de 600 casos.
Lisboa, Porto, Setúbal e Leiria é onde ocorrem mais denúncias. Desemprego e morte de idosos podem explicar crescimento.
Na lista, criada através de um estudo do marketplace imobiliário Idealista, estão representados quatro distritos - Lisboa, Porto, Setúbal e Faro.
As estatísticas do IRS, divulgadas pelo Fisco, reflectem os rendimentos baixos da maioria das famílias portuguesas. Só 7,8% recebem acima de 100 mil euros por ano e mais de um terço estão entre os 19 mil e os 40 mil euros, concentrando quase 35% do IRS que entrou nos cofres do Estado.
Distritos do Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga com aviso laranja.
O Fisco vai escrever aos contribuintes que ainda entregam o IRS em papel a avisá-los para o fim desta possibilidade. A carta seguirá até ao final do mês de Março e abrange cerca de 150 mil famílias concentradas nos principais centros urbanos.
Aviso abrange Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga e vigora entre as 05h59 de quarta-feira e as 05h59 de quinta-feira.
Porto, Setúbal e Lisboa foram os distritos com mais mortos nas estradas entre janeiro e setembro.