
Mais um veleiro atacado por orcas na Costa da Caparica
No sábado um outro veleiro já havia sido atacado por um grupo de orcas, tendo provocado o naufrágio da embarcação.
No sábado um outro veleiro já havia sido atacado por um grupo de orcas, tendo provocado o naufrágio da embarcação.
Embarcação de grande porte encontrava-se a navegar, quando ficou assente em lajes.
O paredão da praia de Cascais está interdito desde as 22:00 de sábado, situação que vai manter-se "até as autoridades considerarem necessário".
Foi decidido levantar a interdição de ida a banhos nas praias de Carcavelos e de São Pedro do Estoril por já não se verificar a presença de medusas.
Permanece a interdição a banhos em Carcavelos e São Pedro do Estoril. Os seus tentáculos são pequenos e ligeiramente urticantes, pelo que é "aconselhável evitar o contacto direto".
Estação salva-vidas da Ericeira auxiliou uma embarcação de recreio com sete pessoas que se encontrava à deriva em frente à praia da Calada.
Empresária angolana publicou homenagem ao malogrado ator nas redes sociais. "Uma pessoa Linda por dentro e por fora", escreveu.
"Perdemos um de nós. O Pedro vai faltar-nos no palco e nas plateias", disse Rodrigo Francisco.
"Adorava o Pedro, fiquei muito chocado e a amaldiçoar-me porque não estive com ele recentemente, não o abracei", afirma o encenador.
"Quando nos deixa alguém de quem todos gostávamos, e quando nos deixa precocemente, o choque é ainda maior", refere Marcelo Rebelo de Sousa.
O ator Pedro Lima foi encontrado morto este sábado na praia do Abano, em Cascais. Tinha mandado mensagens de despedida esta manhã a amigos e colegas que avisaram a PSP.
Adolescente foi para o Hospital de Cascais com ferimentos ligeiros numa perna, provocados por uma arma branca.
Caso ocorreu este sábado à tarde.
Não é permitida a permanência nos areais para outros fins, como banhos de sol ou refeições, devendo a Polícia Municipal reportar situações contrárias à lei.
Além de Cascais, a área de jurisdição da capitania abrange os municípios de Sintra, Mafra e Torres Vedras. Para a autarquia, é "irrealista" os nadadores-salvadores virem a despenhar funções da Polícia Marítima, uma vez que não têm competências legais para tal.
Medida serve para "conter os aglomerados de pessoas" e minimizar a difusão do novo coronavírus, impedindo a presença de grupos de "mais de cinco pessoas"