
Dezenas de TVDE manifestam-se em Lisboa por melhores condições de trabalho
Motoristas e empresários de TVDE voltam à rua, depois do último protesto em setembro, também para reivindicarem melhores condições de trabalho.
Motoristas e empresários de TVDE voltam à rua, depois do último protesto em setembro, também para reivindicarem melhores condições de trabalho.
Os Oficiais de Justiça têm cumprido jornadas de luta faseadas desde 10 de janeiro de 2023, "por melhores condições de trabalho, reconhecimento da carreira e por um 'Portugal mais Justo'".
Cerca de um mês depois do último protesto, em 5 de abril, os motoristas e parceiros têm manifestações marcadas para Lisboa, Coimbra, Porto, Faro e Leiria por melhores condições de trabalho.
Quando há manifestações e revoltas de polícias, agricultores, professores, médicos e muitos outros por melhores condições de trabalho ou de vida lá vem a ladainha da manipulação conspirativa da extrema-direita. E se pensássemos um pouco sobre isto?!
Há vários dias que as forças de segurança protestam por melhores condições de trabalho, inspiradas por um agente que foi para a porta do Parlamento.
Trata-se da primeira paralisação no atual ano letivo convocada pela plataforma de nove estruturas sindicais.
Cerca de três semanas após o arranque do ano letivo, docentes e educadores voltam a parar para exigir a contabilização integral do tempo de serviço congelado: Seis anos, seis meses e 23 dias.
Prevista para os turnos da manhã e da tarde, esta será a primeira greve dos cerca de 4.200 enfermeiros que trabalham nas 75 unidades de saúde abrangidas pela Associação Portuguesa da Hospitalização Privada (APHP).
Cerca de 13 mil pessoas manifestaram-se esta quinta-feira em Lisboa por melhores condições de trabalho e salários.
Os trabalhadores das empresas de distribuição decidiram continuar em junho a luta por melhores condições de trabalho, começando com uma greve nas lojas Pingo Doce do distrito de Braga.
Negociação do contrato coletivo de trabalho decorre há mais de 26 meses.
Tensão na Ryanair leva um grupo de pilotos da maior companhia aérea de baixo custo da Europa a exigir a saída do presidente executivo, Michael O'Leary, avança a Reuters.
A greve por melhores condições de trabalho teve uma adesão que rondou os 70%.
Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve por melhores condições de trabalho e pela manutenção dos empregos. A empresa anunciou a saída de 800 trabalhadores nos próximos três anos
O protesto foi marcado pela reversão da privatização da empresa e por melhores condições de trabalho.
Em causa está a reivindicação por melhores condições de trabalho.