Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
14 de fevereiro de 2024 às 18:00

As conspirações dão jeito para esconder o óbvio

Quando há manifestações e revoltas de polícias, agricultores, professores, médicos e muitos outros por melhores condições de trabalho ou de vida lá vem a ladainha da manipulação conspirativa da extrema-direita. E se pensássemos um pouco sobre isto?!

As manifestações dos polícias estão a ser infiltradas pela extrema-direita, dizem-nos. As ações de cortes de estradas pelos agricultores estão a ser controladas pela extrema-direita, dizem-nos também. Se calhar, os técnicos das associações e de cooperativas também terão uma mão oculta poderosa e manipulativa por trás. A revolta dos professores foi, claro, instrumentalizada por um sindicato pária que nada respeitava, as greves dos médicos tiveram intuitos políticos para atingir um governo que tudo fez pelo setor da Saúde em Portugal, os protestos de camionistas e bombeiros têm sempre fins pouco claros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.