PIB cresce 4,9% em termos homólogos e 0,4% em cadeia no 3.º trimestre
12:07Lusa

PIB cresce 4,9% em termos homólogos e 0,4% em cadeia no 3.º trimestre

Os números hoje conhecidos corroboram a estimativa rápida divulgada em 31 de outubro pelo INE, que apontava para uma desaceleração do crescimento do PIB para 4,9% entre julho e setembro em termos homólogos (7,4% no trimestre anterior) e para um aumento de 0,4% em cadeia, mais 0,3 pontos percentuais que o registado no trimestre precedente.

Talvez crónica

8 mil milhões, e um meteorito

A única diferença entre a possibilidade de ter Trump ou Kanye West à frente da maior potência mundial, e um meteorito, é que com o meteorito é mais rápido. Escusamos de estar com cuidados paliativos, passamos logo à eutanásia. De uma maneira ou de outra, o fim é o mesmo. E feitas as contas, talvez seja o melhor para todos. Especialmente para o mundo.

Como os supermercados ganham muitos milhões
07:00Ana Taborda

Como os supermercados ganham muitos milhões

A inflação mais alta dos últimos 30 anos não travou os lucros dos maiores supermercados em Portugal. O segredo não está apenas em vender muito, mas também na relação de poder com os fornecedores e na negociação de contratos. Já cercado por um megaprocesso da Autoridade da Concorrência, o setor arrisca agora pagar mais impostos.

Quatro crianças infetadas com VIH em 2020 e 2021
OntemSofia Parissi

Quatro crianças infetadas com VIH em 2020 e 2021

Em Portugal foram diagnosticados 1.803 novos casos de infeção por VIH em 2020 e 2021. Quatro deles são de crianças. As infeções apresentam uma tendência decrescente desde 2000.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana