De Braga a Bragança, cinco exposições para ver na região Norte
Do litoral ao interior, há novas exposições a chegar à região Norte, com ênfase na arte contemporânea e entrada livre ou simbólica.
Do litoral ao interior, há novas exposições a chegar à região Norte, com ênfase na arte contemporânea e entrada livre ou simbólica.
Todos temos o nosso querido Céu e amado Inferno e, no fim, cada qual está com o seus.
A dificuldade de entendimento verbal, o tanto que dizem os silêncios e a forma como o desconforto se manifesta são três dos temas do (premiado) novo filme do cineasta. Estreia esta quinta-feira, 8.
PARA CURTA TEMPORADA EM LISBOA E NO PORTO
A companhia, em comunicado, promete "um recital imperdível para piano e voz" que junta o maestro António Victorino d'Almeida, ao piano, e a atriz Maria do Céu Guerra.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Fernando foi com a mãe para a África do Sul. O padrasto e novo amor de Maria Madalena é o motivo de muitos dos versos que ela vai juntando
"O Som do Rugido da Onça", romance distinguido com o prestigiado Prémio Jabuti, chegou finalmente a Portugal. Um livro que dá voz aos silenciados do colonialismo.
Entre o melhor que vimos nos palcos nacionais em 2025, encontrámos muita coisa: histórias de abusos infantis, reflexões existenciais sobre a vida e abordagens à família e ao espaço doméstico.
A vida e o quotidiano cantado de guitarra em punho, mais um capítulo de experimentações pop por Rosalía ou uma banda que veio agitar as águas do indie-rock: eis os nossos álbuns preferidos do ano.
A programação, que promete ir "da vanguarda à eletrónica", soma dez concertos que atravessam universos da improvisação e do jazz.
Rejeitam as pantufas e o sofá com o fito de dar mais vida aos anos. Bons exemplos de quem contraria o prazo de validade com que a sociedade tende a carimbar os que saem do mercado de trabalho. E os especialistas que empurram os seniores para o exercício, a comida saudável e o convívio.
marca arranque de 37 dias de sonhos para serem vividos com magia da quadra natalícia
No prefácio do livro, o Presidente da República escreve que "Maria Barroso foi uma excecional atriz de carreira cortada pela vida política e pela censura ditatorial".
No Teatro Variedades, em Lisboa, de 27 de novembro a 11 de janeiro, Ricardo Neves-Neves e Sílvia Filipe transformam a escrita de Adília Lopes num solo em que quotidiano e sonho se misturam.