
Chegada de ucranianos alarga resposta a outros refugiados
"As pessoas estão em zonas de acolhimento, não estão em campos de refugiados fechados. Aquilo que aconteceu na Grécia não é uma realidade que queremos replicar na Polónia"
"As pessoas estão em zonas de acolhimento, não estão em campos de refugiados fechados. Aquilo que aconteceu na Grécia não é uma realidade que queremos replicar na Polónia"
Ana Rita Cavaco considera que as ações de voluntariado deveriam ser coordenadas com os organismos oficiais. Não há corredores seguros num conflito armado e é preciso registar as pessoas que entram, alerta a bastonária.
Desde a ocupação talibã, as mulheres perdem o rosto na via pública – e a maquilhagem. As montras que antes exibiam o ideal feminino agora são censuradas a tinta.
Três anos depois de ter começado o trabalho no acolhimento e integração de refugiados em Portugal, a organização tem agora uma campanha de sensibilização e angariação de novas instituições.
Dezenas esperam há vários meses pela aprovação do estatuto de asilados por parte do Ministério da Administração Interna. Lei diz que decisão não pode demorar mais de oito dias.
A ONG portuguesa destaca que ainda se encontram actualmente na Venezuela mais de 50.000 emigrantes portugueses "em situação particularmente precária".
Já deram entrada no SEF 15 pedidos de refugiados para reagrupamento familiar em Portugal. Contudo, só um refugiado em Portugal conseguiu resposta positiva.
Principais figuras do atletismo dos dois clubes marcam presença na prova
Acompanharam jogadores no Portugal-Suíça
IMI também poderá ser pago em prestações e será criado uma plataforma com currículos de refugiados
Médico que prestou cuidados durante 26 anos na ilha de Lampedusa diz que os líderes europeus "devem tomar medidas imediatas"
É curioso verificar como é que governantes de um país que sempre foi maioritariamente católico, não mostre a menor apetência em acolher refugiados cristãos, que andam a ser perseguidos justamente por muçulmanos, por esse mundo fora
Portugal vai duplicar até final do ano o número de refugiados, actualmente em 534, disse o ministro-adjunto do primeiro-ministro, Eduardo Cabrita
O anúncio foi feito por Eduardo Cabrita em véspera da apresentação do novo "kit" informativo mais completo e amigável para facilitar o primeiro contacto dos refugiados com a realidade portuguesa.
Casal de jovens com quatro filhos continua por localizar.
A partir de hoje, em Cascais, começa a mostra de Cinema e Cultura Judaica. Conheça a históra de Elena Piatok, a sobrevivente da II Guerra