
Trabalhadores da dona da Visão em greve por tempo indeterminado
A greve tinha sido admitida a 30 de maio pelos trabalhadores, caso os restantes 20% do salário de abril, maio e o subsídio de refeição não fossem pagos até hoje.
A greve tinha sido admitida a 30 de maio pelos trabalhadores, caso os restantes 20% do salário de abril, maio e o subsídio de refeição não fossem pagos até hoje.
Agora cabe ao tribunal dar a conhecer o resultado total da votação e decidir a homologação.
O voto de protesto apresentado pela CDU pela alienação de imóveis no bairro das Eirinhas e em Miragaia por parte da Diocese do Porto foi aprovado por todas as forças políticas.
As polémicas têm seguido o Bispo do Porto ao longo dos anos, mas agora é a sua Diocese que enfrenta alegações de ter trocado habitações de familias carenciadas por T0 e T1 em construção.
Empresa que compra, vende e arrenda imóveis tem sócios e administradores ligados ao partido e detém duas sociedades que são contratadas por câmaras da CDU.
Para ficar com o património do homem falecido, um cidadão espanhol forjou um testamento falso, realizou uma escritura de habilitação de herdeiros em 22 de agosto de 2018 e colocou dezenas de prédios rústicos e urbanos em seu nome, refere a acusação do Ministério Público.
Gestor da EGIC, que permutou a sede do partido em Aveiro e pagou todas as despesas prévias do processo imobiliário, diz que “era sempre assim”.
Ex-presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que é hoje vice-presidente do PSD e eurodeputado, viabilizou um excelente negócio a um amigo autarca do mesmo partido. PGR confirma que Ministério Público está a analisar o caso.
DIAP do Porto tem um processo aberto, com o caso da vivenda Aleluia na mira. E a Entidade das Contas vai fazer uma análise externa especializada.
A organização da Berlinale revelou esta segunda-feira a programação completa da 74ª edição do festival de cinema, um dos mais prestigiados na Europa. Há um filme português a concurso.
Problemas de SISA, de IVA, de subsídios e de meros lapsos, ou de milhões: os casos de casas e os seus desfechos não são todos iguais, mas são um clássico português. O escrutínio, as reações e os desfechos variados.
Partido garantiu que ia ficar apenas com um área para a seu sede, mas a permuta mostra que terá também um T2 “destinado a habitação”, além de restaurante e três lugares na garagem. PCP não revela à SÁBADO o que vai fazer com o apartamento.
Os destaques desta quinta-feira
A mudança contraria a crise: há famílias que agora vendem (bem) a habitação para comprarem uma maior – e ainda conseguem suavizar o crédito. Algumas revelam à SÁBADO como foi a transação.