Sábado – Pense por si

Sónia Bento

O nariz dela vale milhões

Delphine Jelk cria essências exclusivas que custam mais de €120 mil. Não usa perfume para não interferir com o processo criativo.

Vanda Marques

A que cheirava a corte francesa?

O jardim do perfume do rei Luís XIV foi recriado em Versalhes. São mais de mil variedades de plantas que eram usadas pelos perfumistas da aristocracia.

Ana Taborda

A nova investida das cadeias low cost

Já ouviu falar na Pepco, Kik, Tedi, Normal ou GiFi? Vendem cosméticos, brinquedos, roupa e produtos para a casa, com filas à porta e produtos esgotados em poucas horas.

3
Filipa Melo

Irmãs de Prometeu: Produzir ouro, em segredo?

As mulheres participaram na busca do ouro alquímico, como em muita da história da Química, ainda que na sombra. João Paulo André ilumina esse contributo nas 658 páginas de Irmãs de Prometeu.

Susana Lúcio

Ele cria perfumes sem género

O perfumista Aurélien Guichard, que já trabalhou para as maiores marcas de luxo, cria fragrâncias com as flores que produz.

Carlos Gonçalo Morais

A Lisboa de bairro de Fernando Medina

A Ajuda foi o território das férias escolares. Ali há quem o saúde ou o confunda com o presidente da junta. Sem surpresas, faz promessas, pede votos e promove obra.

O moralista

Cheira-me

As feromonas são o sinal verde ou vermelho para encontramos companhia, e fazer filhos, que é para isso que aqui estamos. Ou para a simples sobrevivência – odor de comida, proximidade do inimigo.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente