Human Rights Watch pede pressão para Arábia Saudita suspender execuções
Riade executou pelo menos 356 pessoas em 2025, mais 11 do que no ano anterior, estabelecendo assim um novo recorde no país desde o início da monitorização.
Riade executou pelo menos 356 pessoas em 2025, mais 11 do que no ano anterior, estabelecendo assim um novo recorde no país desde o início da monitorização.
Antes de morrer, Bai Tianhui encontrou-se com familiares, não tendo sido divulgado o método de execução utilizado.
O PKK anunciou esta segunda-feira a sua dissolução e o fim da luta armada, respondendo ao apelo feito no final de fevereiro pelo fundador e líder da organização, Abdullah Öcalan, que cumpre pena de prisão perpétua há 25 anos.
É necessário um hospita-escola e esse critério dificulta a aprovação
Saiba o que prometem os candidatos à presidência dos EUA para o seu país, da economia ao clima.
Newsletter de sexta-feira
A pena de morte foi abolida em 142 países. Mas, continua a subsistir em mais de 50. E, ao contrário do que se poderia pensar, nestes últimos não se encontram apenas os países menos desenvolvidos. Entre eles estão também os Estados Unidos e o Japão.
Viajar de Lisboa até à Índia nas naus portuguesas do século XVI era um martírio. O historiador Marco Oliveira Borges descreve em livro como marinheiros, soldados e escravos enfrentavam a morte na travessia.
Nasceu há 100 anos e significou o muito que a arte portuguesa perdeu asfixiada pela ditadura e pelo preconceito. A obra do poeta está aí para ser (re)descoberta.
Pena capital atinge pessoas condenadas por "homossexualidade agravada" ou por transmitirem o VIH através de sexo homossexual.
Veterano de guerra, governante e empresário: a cobertura perfeita. Foi enforcado em janeiro e os protestos ocidentais foram veementes. Mas, sabe-se agora, Alireza Akbari era mesmo agente do MI6.
Os últimos defensores ucranianos de Mariupol, entrincheirados na imensa siderurgia de Azovstal, renderam-se às forças russas entre 16 e 20 de maio.
Apesar de execuções terem aumentado no Irão e na Arábia Saudita, 2021 foi o segundo ano com menos mortes por execução desde 2010.
Já foram retirados mais de 260 combatentes ucranianos da fábrica em Mariupol. Rússia garante que serão tratados de acordo com o "direito internacional", mas na Rússia há quem defenda que sejam executados.
O indivíduo foi condenado à morte por dois delitos de tráfico de droga em 2015, por quantidades totais de 66,77 gramas de heroína. Há uma semana, o irmão recebeu uma carta dos Serviços Prisionais de Singapura a informar que a execução tinha sido agendada para hoje.
Arman Abdolali foi colocado em isolamento na prisão de Karaj, oeste de Teerão, e com a execução prevista para quarta-feira.